segunda-feira, 31 de maio de 2010

Tesourinho #6 - Goldfrapp Vs Olivia Newton-John


O #Tesourinho dessa semana, apesar do que o título pode sugerir, não é um mash-up. Na verdade, é uma faixa rara da dupla inglessa de electro/synth-pop Goldfrapp.

Para começar, vamos relembrar Olivia Newton John. Ela é uma cantora e atriz inglesa criada na Austrália que ficou famosa internacionalmente por ser a eterna namorada de John Travolta em Grease, um dos musicais mais famosos da história do cinema. Além disso, ela também fez um grande estardalhaço na década de 1980 com o filme Xanadu e o hit Physical. Não lembra?


Olivia Newton-John - Physical

Goldfrapp, para quem não se lembra, está com o álbum novo Head First, em que as referências visuais e musicais dos anos 1980 são a base para todo o trabalho. Muito lurex, legging, cores cítricas, laquê, polainas e ombreiras. Mas esse gosto deles não é coisa nova, e desde o primeiro lançamento deles - Felt Mountain, de 2000 - o gosto peculiar pela "década perdida" é forte.

Numa versão deluxe do álbum Felt Mountain, Alisson Goldfrapp e Will regravaram o hit aeróbico de Olivia Newton-John, Physical. Numa roupagem meio sombria e até sexy, a música antes hilariamente tosca e dançante se transformou numa trilha sonora de cabaré, para ser cantada semi-nua sobre um piano:

Goldfrapp - U.K. Girls (Physical)

Quase irreconhecível, mas mesmo assim uma ótima faixa pra guardar de recordação.

#Frikadica

2 comentários:

Pedruh disse...

adoro os dois! :D
O clip novo "Alive" parece Xanadu.. eu gostei muito! :D

WicCaesar disse...

Como baixo?

Related Posts with Thumbnails