quarta-feira, 2 de junho de 2010

Aguilera - Bionic (Bonus Tracks)


O novo da X-tina em sua versão normal já tem 18 faixas (ouça aqui), mas a moça parece que trabalhou bastante no estúdio e ainda haviam mais faixas produzidas e que não entraram na versão normal do lançamento. No fim, acabaram virando faixas bônus da versão deluxe de Bionic, que já está em pré-venda no site oficial da loira.

As faixas vazaram uma semana depois do álbum, e contam com produções diferentes e mostram um lado menos comercial da cantora. Quer ouvir?

Monday Morning é uma co-composição de Santi White (ou Santigold, ou Santogold), uma cantora/produtora/compositora bem famosa entre os fãs de indie. Ela costuma variar entre o electro e o indie rock, e por isso Monday Morning tem um som tão distinto do resto do álbum e dos trabalhos de Aguilera. A faixa é bonita e gostosa de ouvir, sem exageros de vocais ou instrumental.


Bobblehead também tem o dedinho de Santi White, mas dessa vez o resultado é um electro-pop neurótico e até mesmo irritante. A melodia é bem confusa, a letra é repetitiva... Mas ao mesmo tempo é bom saber que cantoras pop como ela estão se sujeitando a fazer músicas menos previsíveis e facilmente digeríveis.


Birds Of Prey é uma faixa escrita por Aguilera, Cathy Dennis, Daniel Hunt, Reuben Wu, Henel Marnie e Mira Aroyo. A produção é desses quatro últimos. A relevância? Esses são os integrantes da banda de electro Ladytron. Eles são sinônimo de produções sombrias, frias, dançantes e refinadas. Não é a toa que a parceria rendeu uma das melhores músicas do lançamento de Aguilera.


Stronger Than Ever é mais uma parceria com a cantora australiana Sia. Mais puxada para o estilo de Aguilera, a faixa é uma balada acústica com aquele potencial vocal que nós conhecemos. Mas ainda assim dá pra notar a colaboração de Sia nos arranjos clássicos do piano.


I Am (Stripped) é a última faixa, e nada mais é do que uma versão mais acústica e melódica de I Am, que está na versão normal de Bionic. A música é bonita mesmo, merecia uma reprise em outra versão.



Little Dreamer é uma faixa exclusiva da versão deluxe do iTunes. Também produzida por Ladytron, ela acabou vazando alguns dias depois, e agora dá para notar que parece ser uma faixa não finalizada, quase uma demo. Mas ainda assim é bonita, um electro-pop calminho de refrão grudento e despreocupado. Tinha potencial pra entrar no álbum.


ChristinaAguilera.com

#Frikadica

3 comentários:

WicCaesar disse...

Não acho Little Dreamer para baixar, Bruno! Libera aí.

Unknown disse...

Oi, WicCaesar! Você tem twitter?

WicCaesar disse...

Sim. @WicCaesar

Related Posts with Thumbnails