segunda-feira, 10 de maio de 2010

Tesourinho #3: Garbage - Can't Get You Outta My Head


Essa #MusicMonday traz um tesourinho cômico ao Frikadica. Todos conhecem Garbage, a banda pós-grunge e pré-emo da década de 90. Eles presentearam os fãs do rock com 4 álbuns de inéditas e um Greatest Hits que passearam da deprê "Only Happy When It Rains" à divertida e gay "Cherry Lips (Go Baby Go!)".

Em 2007, a banda lançou a coletânea "Absolute Garbage", com os maiores sucessos e remixes, e declarou que entraria em recesso. Muitos encararam a declaração como o fim da banda, o que sempre foi desmentido por eles. A vocalista Shirley Manson anunciou um álbum solo que nunca saiu e participou como convidada no seriado "The Terminator: Sarah Connor Chronicles".

Atualmente os integrantes do Garbage estão em estúdio gravando novo material, mas enquanto ele não sai, há bastante material para relembrar a carreira, incluindo muitas faixas raras, lados-b lançados apenas em singles e versões ao vivo muito bem humoradas. E é o caso do cover toscamente feito de "Can't Get You Outta My Head", de Kylie Minogue. A australiana também está pra lançar um novo trabalho, então o Tesourinho dessa semana vem bem a calhar para ambos.

Shirley Manson é bem conhecida por encher a cara antes, durante e depois dos shows. Boa escocesa e party-girl, ela vivia dando performances que seriam constrangedoras, se não fossem hilárias. Várias vezes esqueceu letras de músicas, deixou a platéia cantar por ela, errou refrões, e por aí vai. E isso era com as próprias músicas, imagina quando ela se arriscava a cantar músicas dos outros. Ouçam o que ela fez com a música da Kylie:

(Garbage - Can't Get You Outta My Head)

Ela até tentou, até que cansou e resolveu parar tudo. "Tá, chega, agora vamos cantar uma do Garbage!". Mas não se enganem pelo aparente desprezo pela letra, Shirley fez questão de deixar claro que é fã da Kylie, e até a chama de "Princess of Melbourne" antes de começar a tentar cantar. A australiana devia pensar em fazer um cover de Garbage, pra retribuir a homenagem!

#Frikadica

2 comentários:

Anônimo disse...

Tesouro mesmo são os bsides do Garbage.
Vc tem que compartilhá-los no blog.
São os de 1995-2009

http://eternogotico.blogspot.com/2011/02/garbage-b-sides-completos-rarezas.html

Troglô

Unknown disse...

Sim, eu tenho esses b-sides por aqui, acho quase todos excelentes! Ótimo link, valeu! :)

Related Posts with Thumbnails