segunda-feira, 3 de maio de 2010

Tesourinho #2: Florence & The Machine - Halo


Segunda-feira chegou de novo, e apesar de todos estarem voltando à rotina de trabalhos e estudos, também é #MusicMonday, o que significa que é dia de descobrir coisas novas na música. E isso não significa apenas ouvir bandas e artistas inéditos, mas também descobrir coisas estranhas sobre pessoas já conhecidas. Esses são os Tesourinhos do Frikadica.

Hoje eu trago uma faixa da inglesa Florence Welsh, mais conhecida como "Florence and The Machine". Projeto de pop refinado, mistura jazz, soul e rock num som bem fácil de digerir. A voz de Florence também ajuda, porque é de gamar imediatamente. Forte e gutural, ela alcança das notas mais graves às mais agudas rapidinho. E é por isso que ela fez um trabalho ótimo (e inesperado) ao regravar "Halo", da Beyonça.

A faixa foi lançada em uma edição deluxe do álbum Lungs, de 2009, que tem um disco bônus com gravações ao vivo e covers.



Inusitado, no mínimo, mas é isso que tem feito a cabeça dos fãs de pop hoje em dia. A mistureba de influências e estilos em uma pessoa só. E a produção refinada tem voltado à tona, então artistas como Florence, Marina & The Diamonds e Robyn têm ganhado um espaço maior no meio musical. Em troca, eles têm dado a artistas mais mainstream homenagens divertidas como essa, que acabam caindo nos gostos até dos mais "indies". Ainda bem!

#Frikadica

2 comentários:

Vinicius disse...

fica a dica pra Beyoncé!
#ficaespertamano

emvbase disse...

Tem músicas que só Beyonce mesmo.
A gente ouve a menina sofrendo nas notas mais altas...

Neutro no momento

Related Posts with Thumbnails