quinta-feira, 6 de maio de 2010

Hoje vou fazer a... Devendra Banhart!

Pra ler ouvindo Devendra Banhart - Foolin':

Devendra Banhart - Foolin'

Começa hoje uma minissérie de posts pra quem gosta de se fantasiar de pessoas conhecidas, ou é curioso pra saber como seria estar na pele deles, literalmente. O escolhido para começar esse passo-a-passo-para-se-transformar é o queridinho dos indies Devendra Banhart.


A foto acima diz tudo sobre o moço. Ele é um travesti de barba. Adora se maquiar, usar roupas femininas, deixar as unhas compridas e cantar fininho, fininho... E além de ser um travesti de barba, é um travesti hippie. Ou seja, ele faz tudo isso sem tomar banho. 

Daí então você acorda com uma preguiça de tomar banho e uma vontade de passar uma maquiagem e sair largadão na rua. Como proceder?

A primeira coisa a se fazer é despentear o cabelo e passar um lápis no olho. Em seguida, uma camiseta bem surrada. Esse modelo feminino da Blue & Cream é meio caminho andado. 


Já vem toda rasgada e puída, eu só daria um toque a mais e colocaria umas manchas de tinta. No site da loja, ela sai por $110, mas é o tipo da coisa que podemos fazer em casa.

A calça ideal pra esse look tem que ser feminina e retrô, então nada melhor do que uma boca de sino. 


Na Rusty Zipper, esse modelo escuro sai por $22, mas lá dá pra achar modelos mais claros, com outros detalhes e até de tecidos planos e xadrez.

Pra complementar a calça, um cinto de couro marrom-escuro é o ideal. Esses de couro estampado da Hippie Shop são bem engraçadinhos, e saem por $17,95 cada:


Se você preferir um liso, essa fivela dá uma incrementada.

Nos pés, dá pra usar desde um chinelo de borracha (pra não exagerar no couro e ir parar na Praça da República vendendo colar de semente de urucum) ou, no caso de ocasiões mais frias ou comportadas, uma bota vai bem. 


Essa da Ikon está por $54,95 no site da James & James.

Pra terminar o look, um acessório bem hippongo/indiano: um brinco de pena de pavão. 


Na Hilltrending o par custa $15, mas nós que moramos no Brasil podemos encontrar em qualquer camelô de bijú por um preço mais amigável, né. Pra ficar mais despojado ainda, é só usar apenas em uma orelha.

Com esses 5 itens e a make, você já pode se sentir o próprio Devendra e sair de casa com um violão a tiracolo! Folk is cool.


#Frikadica

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails