sexta-feira, 14 de maio de 2010

Goldfrapp - Alive (Single)


Parece que essa é a semana dos singles! Depois de Robyn e Kylie, é a vez de Goldfrapp dar as caras no blog com o vazamento do single Alive, o segundo a sair do álbum Head First.

O álbum é obviamente inspirado no new wave dos anos 1980, cheio de sintetizadores, teclados e vocais melódicos e cheios de ecos e refrões grudentos. Não é o trabalho mais especial do projeto, mas de longe é um dos mais pop e fáceis de ouvir.

A faixa Alive é uma das melhores do lançamento, e ganhará em breve um video para fazer jus ao clima oitentista. Enquanto isso, Alisson Goldfrapp e Will chamaram alguns ótimos produtores para remixar a música: Arno Cost, Dave Aude, Joakim e Tensnake.

Arno Cost, produtor francê de apenas 20 anos (!!!), deu uma quebrada no clima new wave e fez de Alive uma faixa mais forte e até psicodélica, sem perder o conceito retrô. Um pouco repetitivo, mas deve funcionar em baladas:

Goldfrapp - Alive (Arno Cost Radio Edit)

Dave Aude é um DJ e produtor americano mais experiente, com mais de 12 anos de carreira. Já trabalhou com U2, Sting, Kelly Clarkson, Britney Spears, Depeche Mode, Coldplay, Pussycat Dolls, Beyoncé, tATu, Nelly Furtado e Korn, só pra citar alguns. Talvez por isso o remix dele seja mais redondo, dando uma roupagem electro para Alive. Menos repetitivo e igualmente ótimo para dançar:

Goldfrapp - Alive (Dave Aude Radio Edit)

O queridinho dos fãs de remixes, Joakim, deu uma versão mais clean para Alive. Mais próximo da versão original, ele deu alguns toques a mais, como uma percussão latina e uma intervenção ótima lá para o meio do remix. Não é tão forte para fazer as pessoas dançarem em festas, mas divertida de ouvir em casa:

Goldfrapp - Alive (Joakim Vocal Mix)

O último remix é de Tensnake, um produtor alemão que tem um gosto especial por Italo Disco e o Boogie dos anos 80. Talvez por ser alemão, a versão de Alive ficou mais fria e robótica, além de ter perdido praticamente toda a letra. Quase em dub, a voz de Alisson só é ouvida lá no final da faixa. Trilha sonora elegante para passarelas, eventos e lojas:

Goldfrapp - Alive (Tensnake Remix)

Agora é aguardar pra ver como será o clipe. Algo me diz que terá como cenário uma metrópole noturna, com prédios bem iluminados e coloridos.

#Frikadica
Related Posts with Thumbnails