segunda-feira, 17 de maio de 2010

Tesourinho #4 - Madonna Vs Fatboy Slim


Já ouviram falar em Mash-ups? Nada mais são do que a mixagem de duas (ou mais) músicas em uma só, misturando os vocais, as batidas e a melodia. Muitas vezes, o instrumental de uma faixa serve de base para o vocal de outra, outras vezes são usados os dois elementos de ambas as faixas. O comum entre quase todos os mash-ups é que essas misturas são completamente inusitadas, e unem universos da música bem distintos.

Já pensou Lady GaGa misturada com Metallica? Fizeram isso há algumas semanas, e o Mash-up ficou tão bom que se espalhou rapidamente pela internet. Essa idéia acabou virando um estilo bem forte, e vários DJs se especializaram e em muitas cidades do mundo acontecem festas só de Mash-ups. Eu confesso que adoro a idéia, mas muitas vezes a coisa não sai muito boa. Ou porque o DJ não soube fazer uma mixagem de qualidade, ou simplesmente porque a idéia é mais interessante do que o resultado.

Na minha coleção, eu tenho verdadeiras pérolas dignas de lançamentos em singles, e uma das minhas preferidas é "Praise 4 Minutes", um mix de "Praise You", do Fatboy Slim com "4 Minutes" da titia Madge. O DJ "I Am Xam" foi um gênio ao mostrar que as duas músicas têm uma sincronia perfeita, e não foi preciso modificar muita coisa para encaixá-las. Os vocais e instrumentais foram quase completamente mantidos, e o resultado é uma faixa ótima pra tocar em baladas e dançar esquecendo que as duas músicas são um tanto quanto manjadas:

Madonna Vs Fatboy Slim - Praise 4 Minutes

Pra ver o que mais o I Am Xam é capaz de fazer, é só visitar o site do moço:


#Frikadica

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails