segunda-feira, 17 de maio de 2010

Frikadica Entrevista: We Are The World

Para ler ouvindo:

We Are The World - Clay Stones

O projeto We Are The World foi destaque aqui no blog há algumas semanas (leia aqui). Divulgando seu primeiro álbum, Clay Stones, eles deram pro Frikadica uma entrevista exclusivíssima, e contaram um pouco do conceito da banda e projetos para um futuro bem próximo:


Frikadica: De onde veio o nome da banda? Que tipo de "mundo" vocês são?

We Are The World: "O nome veio de uma brincadeira sobre reclamar os direitos do slogan. 'Nós somos o mundo.' 'Não, cara, NÓS somos o mundo!!!'. Nós somos o tipo de mundo onde o oxigênio é composto de hálito de tigre e onde todas as crianças crescem e se transformam em trans-animais".


Frikadica: Como vocês criam os figurinos e coreografias para os shows e video? O Ryan e a Nina são responsáveis apenas por eles ou são parte da música também?

WATW: "A coreografia é criada pelo Ryan e Nina, e os figurinos são conceitualizados pela banda e construídos por Megan e Ryan. Já houve vezes em que a dança veio antes da música e a influenciou muito. Na maioria das vezes a música vem antes e depois a dança. Ryan e Nina também se envolvem muito na música como nossa inspiração. Nós escrevemos músicas às quais eles ficarão bem dançando".


Frikadica: Quais vocês diriam que são suas influências musicais? As comparações com The Knife e Cocteau Twins fazem sentido para vocês?

WATW: "The Knife e Cocteau Twins fazem sentido. Existem tantas influências que é difícil começar a responder, mas se nós pudéssemos de alguma forma escrever músicas que combinem Black Flag e dubstep, nós ficaríamos muito, muito felizes".


Frikadica: Para quando podemos esperar novos videos? E que tal singles e remixes?

WATW: "Novos videos para 'Not In Death' e 'Fight Song' estão quase prontos, e um para 'Lie Like The Forest' estará pronto em alguns meses".


Frikadica: Vocês pretendem fazer uma turnê com esse álbum? Algum plano para o Brasil e América do Sul?

WATW: "Nós queremos tocar o quanto as oportunidades permitirem. Adoraríamos ir ao Brasil! Você pode nos levar??".


Infelizmente, eu não tenho cacife ($$$) nem contatos para realizar essa vinda - pelo menos por enquanto - mas fica a sugestão para quem os tiver. Com certeza seria um show ótimo para assistir e dançar muito!

Leia o post original em inglês aqui.
#Frikadica

Um comentário:

Vinicius disse...

quer dizer então que além de excelentes eles são simpáticos, uhmmm

Related Posts with Thumbnails