quarta-feira, 19 de maio de 2010

CocoRosie - Lemonade (video)


As irmãs Sierra e Bianca Casidy lançaram esse ano seu quarto álbum, Grey Oceans (leia mais aqui). Contrato assinado com nova gravadora, CocoRosie têm novo approach para seu trabalho, e devem trabalhar mais com singles e clipes do que de costume. O single de Lemanode, primeiro retirado de Grey Oceans, foi lançado com um cover de Surfer Girl, dos Beach Boys (ouça aqui).

Agora, semanas depois, o clipe finalmente foi lançado na internet, e mostra também algumas mudanças. A produção, por exemplo, está bem mais rica e trabalhada, apesar de manter o proposital visual cru. As irmãs sempre gostaram de utilizar linguagens e simbologias infantis. Fantasias, bigodes pintados, barbas falsas, roupas coloridas e bem confortáveis, vozes em falsete, arte naïf (arte sem técnicas acadêmicas). Isso por vezes é tido como produções mal acabadas, mas a intenção é basicamente essa. Do que uma criança seria capaz se sentasse num computador e fizesse uma capa de álbum?

O video de Lemonade ilustra, como a letra da música, a infância das duas. Filhos de pais hippies, elas têm vários irmãos, e foram criadas separadas. As lembranças dos tempos juntas são quase sempre temas das letras, e no clipe elas aparecem como senhoras relembrando a infância e a juventude: brincadeiras, fantasias e um bom tempo que acabou. A fotografia é belíssima, quase toda em azul (presente) e dourado (passado). Poético e emocionante:

Cocorosie - Lemonade

Se elas continuarem nesse caminho, serão lembradas como grandes poetisas da música pop.

#Frikadica.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails