Florrie poderia ser mais uma menina de 21 anos tentando lançar um álbum de músicas pra dançar despreocupadamente. Mas não é, simplesmente por ter um background mais reforçado. Aos 7 anos de idade, a moça começou a tocar bateria. Aos 12, começou a tocar guitarra.
Em 2008, ela se juntou à banda inglesa Xenomania pra tocar bateria, e com eles participou do festival de Glastonbury, e do programa Radio One's Live Lounge, da BBC. Acostumada com os palcos e a indústria fonográfica, Florrie também já tocou em gravações para artistas como Girls Aloud, Kylie Minogue e Pet Shop Boys.
Mas parece que pra ela, isso ainda não era o bastante, e agora ela está se preparando pra entrar no mercado por conta própria, escrevendo, cantando e divulgando seu próprio trabalho. O conhecido DJ e produtor Fred Falke co-escreveu as duas faixas da moça, "Call 911" e "Panic Attack" e também as remixou. Bit Funk, Def Starr e Justin Faust também deram a ela releituras das faixas.
Como ainda não tem contrato com nenhuma gravadora (e isso não deve durar muito tempo), Florrie está aproveitando pra divulgar o trabalho gratuitamente no próprio site e twitter, dando pra gente remixes ótimos das duas faixas e pedindo gentilmente para que a gente passe adiante. Com prazer!
"Call 911" é a primeira dela, uma música agitadinha pra dançar sem tentar cantar junto, porque a moça fala rápido e tem um fôlego absurdo. A melhor versão dela até agora é assinada por ela mesma. Ouça:
Florrie - Call 911 (Florrie Remix)
Quédizê, até como produtora ela está dando baile nas garotas do pop da idade dela.
A segunda faixa, "Panic Attack" é um pop meio virado pra Disco, com um ar um tanto retrô. Dessa vez, a melhor versão que ela disponibilizou ficou por conta do seu companheiro de produção Fred Falke. Ó:
Florrie - Panic Attack (Fred Falke Extended Remix)
E é por pessoas como Florrie que eu sinto orgulho de dizer que eu adoro pop. E fico aliviado também por saber que o pop não é feito apenas por loiras (ou morenas) rebolando sem parar, ou vestindo roupas assustadoras. Elas têm lá o seu valor, mas o espaço que elas tomam no mercado é um tanto quanto exagerado.
Não é hora de dar espaço pra artistas talentosos e que conseguem fazer um trabalho decente sem toda a equipe de imagem e marketing e photoshop? Florrie consegue trazer a arte de volta ao Pop, e me fazer dançar e cantar sem apelar. Parabéns pra ela.
#Frikadica
Nenhum comentário:
Postar um comentário