segunda-feira, 3 de maio de 2010

Florrie - Art Pop


Numa segunda-feira ideal para novidades, é hora de ficar sabendo que o pop tem salvação.

Florrie poderia ser mais uma menina de 21 anos tentando lançar um álbum de músicas pra dançar despreocupadamente. Mas não é, simplesmente por ter um background mais reforçado. Aos 7 anos de idade, a moça começou a tocar bateria. Aos 12, começou a tocar guitarra.

Em 2008, ela se juntou à banda inglesa Xenomania pra tocar bateria, e com eles participou do festival de Glastonbury, e do programa Radio One's Live Lounge, da BBC. Acostumada com os palcos e a indústria fonográfica, Florrie também já tocou em gravações para artistas como Girls Aloud, Kylie Minogue e Pet Shop Boys.

Mas parece que pra ela, isso ainda não era o bastante, e agora ela está se preparando pra entrar no mercado por conta própria, escrevendo, cantando e divulgando seu próprio trabalho. O conhecido DJ e produtor Fred Falke co-escreveu as duas faixas da moça, "Call 911" e "Panic Attack" e também as remixou. Bit Funk, Def Starr e Justin Faust também deram a ela releituras das faixas.

Como ainda não tem contrato com nenhuma gravadora (e isso não deve durar muito tempo), Florrie está aproveitando pra divulgar o trabalho gratuitamente no próprio site e twitter, dando pra gente remixes ótimos das duas faixas e pedindo gentilmente para que a gente passe adiante. Com prazer!

"Call 911" é a primeira dela, uma música agitadinha pra dançar sem tentar cantar junto, porque a moça fala rápido e tem um fôlego absurdo. A melhor versão dela até agora é assinada por ela mesma. Ouça:

Florrie - Call 911 (Florrie Remix)

Quédizê, até como produtora ela está dando baile nas garotas do pop da idade dela.

A segunda faixa, "Panic Attack" é um pop meio virado pra Disco, com um ar um tanto retrô. Dessa vez, a melhor versão que ela disponibilizou ficou por conta do seu companheiro de produção Fred Falke. Ó:

Florrie - Panic Attack (Fred Falke Extended Remix)

E é por pessoas como Florrie que eu sinto orgulho de dizer que eu adoro pop. E fico aliviado também por saber que o pop não é feito apenas por loiras (ou morenas) rebolando sem parar, ou vestindo roupas assustadoras. Elas têm lá o seu valor, mas o espaço que elas tomam no mercado é um tanto quanto exagerado.

Não é hora de dar espaço pra artistas talentosos e que conseguem fazer um trabalho decente sem toda a equipe de imagem e marketing e photoshop? Florrie consegue trazer a arte de volta ao Pop, e me fazer dançar e cantar sem apelar. Parabéns pra ela.

Pra baixar as músicas e ler mais: Florrie.com

#Frikadica

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails