quarta-feira, 28 de abril de 2010

Novos exploradores do electro: We Are The World.

 
Quem acha que esse post é sobre o projeto beneficente dos anos 80 ou do remake dele feito esse ano está bem errado. Os leitores amantes de novidades musicais vão amar essa dica, especialmente os fãs de The Knife.

We Are The World é o nome de um projeto eletrônico experimental de Los Angeles que surgiu em 2008 com Megan Gold e Robbie Williamson e hoje conta também com Ryan Heffington (figurinista) e Nina McNeely (coreógrafa). Eles lançaram em Abril seu primeiro álbum "Clay Stones" pelo selo Manimal, que também abriga lançamentos de projetos como Bat For Lashes.

Brincando com as batidas pesadas do techno e as vozes distorcidas experimentais de The Knife, eles fazem um trabalho assombroso e ao mesmo tempo dançante. Até agora, eles só têm um clipe e é de 2009, mas vale muito a pena assistir. Clay Stones:



O álbum conta com 10 faixas de clima sinistro e noturno, parecem saídas de um pesadelo bizarramente divertido. Confira alguns destaques.

A faixa de abertura "Foot Follows Foot" por um triz não é um hit para os dancefloors:



"Afire", a quinta, tem um clima ainda mais tenso com um quê de Peaches, mas sem o sexo explícito:



A penúltima música, "Sweet Things Are So Hard" é um grude instantâneo. A atmosfera seria sexy, se não parecesse trilha sonora para um sacrifício humano:



O álbum fecha com "Lord Have Ass". A música é quase toda instrumental, os vocais vêm só no finalzinho, como que pra dar tchau:
 

No geral, o álbum "Clay Stones" é excelente. Talvez não sirva para baladas (com exceção da faixa-título), mas é ótimo pra ouvir no último volume em casa, no mp3 ou no carro. É um álbum curto, do tamanho certo para não cansar e para dar vontade de ouvir várias vezes. Agora é aguardar pra ver se os singles serão bons, e se os clipes continuarão trazendo boas referências visuais. Abaixo, a tracklist e a capa.

01. Foot Follows Foot
02. Clay Stones
03. Fight Song
04. Lie Like A Forest
05. Afire
06. Not In Death
07. Clover and Dirt
08. Goya Monster
09. Sweet Things Are So Hard
10. Lord Have Ass


"We Are The World" é um grande alerta pra quem acha que experimentalismo musical é igual a chatice, e é um alerta ainda maior para quem acha que Lady GaGa e iamamiwhoami são os ápices da originalidade musical atual.

We Are The World - MySpace

#Frikadica

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails