segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Tesourinho #24 - José González + The Knife


O #Tesourinho dessa semana é um cover improvável, surpreendentemente bom e pouco conhecido aqui no Brasil.

Jósé González, apesar do nome, é sueco. Suas raízes argentinas explicam o nome latino. Ele é um cantor de folk que além de seus 2 álbuns e vários EPs, já colaborou com vocais para músicas de Zero 7 ao lado de Sia Furler, gravou com o produtor finlandês de house Jori Hulkkonen e com o produtor de hip hop Embee. Dá para notar que a conexão do  "neo hippie" com outros estilos não é fraca.

Por isso mesmo ele conseguiu pegar uma música do duo The Knife, que apesar de eletrônica tem um lado mais leve, e transformar numa canção acústica linda. Heartbeats foi lançada como single pela dupla sueca em duas edições, uma em 2002 e outra em 2004.

O cover feito por González foi seu primeiro single lá em 2006 e chegou a ganhar posições de destaque nas paradas britânicas e australianas. A música acabou sendo trilha sonora para um comercial da Bravia (tv da Sony), mas é tão bonito quanto a música. Vale a pena esquecer que é um comercial e assistir:



O trabalho mais recente de González é o single digital Cycling Trivialities, lançado em Março de 2009.


#Frikadica

3 comentários:

Carlos Nacken disse...

Nossa Bruno que ótima lembrança a sua. Adoro esse single e ele combina com o dia hoje. Tenho uma tarde cinza quase chuvosa e essa musica me deixa com um gosto acre na boca, um gosto de saudade de alguma coisa que se foi e que agora não me lembro mais ou não quero me lembrar....
kkkk

Fabio Allves disse...

Dez vezes a versão do Jósé González... já era fã do comercial da Sony e música está no meu ipod a alguns anos... sempre bom saber a origem!

;)

WicCaesar disse...

Esse é um Tesoldinho, mas adoro.

Related Posts with Thumbnails