domingo, 10 de outubro de 2010

Influencers: um filme sobre o hype de NY


Coolhunting é considerada a profissão do futuro já há algum tempo. Isso por que o conceito de Moda já deixou de abranger apenas o vestuário há um bom tempo - apesar de muita gente até hoje não ter se dado conta. Todos os produtos e serviços oferecidos hoje - tudo o que é vendável - acaba entrando no sistema de moda mais cedo ou mais tarde.

Tendências, criatividade, hábitos de consumo, trendsettings. Na música, no design de produtos, no design gráfico e outros mercados mais "modernos" isso fica mais evidente.

É baseado nessas idéias que o documentário Influencers: How Trends & Creativity Become Contagious foi feito. Traduzindo, seria "Influenciadores: como tendências e criatividade se tornam contagiosas". Com entrevistas de profissionais nova iorquinos ligados às tendências mais atuais, o propósito é traçar um mapa básico de quem tem (ou tinha) o perfil de "influenciador", de Obama a Warhol.



Influencers trata principalmente de moda e música em Nova Iorque, foi dirigido por Paul Rojanathara e Davis Johnson e produzido pela R+I Creative.

Já que o documentário provavelmente não vai passar nos cinemas do Brasil, a saída é esperar para vê-lo na internet.



#Frikadica

Um comentário:

Rafael Vida disse...

Oie...olá! Boa tarde! Agradeço por esta matéria, que é dea grande ajuda e importante para eu poder fazer meu TCC com o tema de " O mercado do Entretenimento " pela faculdade de Adm. que faço. O marketing atualmente está bem feroz, ainda mais neste mundo capitalista em que vivemos, mas devemos ter cuidado com seus malefícios que podem causar, desde danos de saúde passando até por financeiros. Fico por aqui, desejo sucesso à equipe deste site. Tenham uma boa semana. Tiau.

Related Posts with Thumbnails