quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Gareth Pugh: A moda ainda respira


O inglês Gareth Pugh tem apenas 29 anos e já é um dos estilistas mais bem falados no mercado da moda européia.

Ele começou sua carreira aos 14 anos, fazendo figurino para o English National Youth Theatre. Em 2003 foi destaque da revista Dazed & Confused por conta de seu desfile feito para a conclusão de sua faculdade. Nele, Pugh utilizava balões como enchimento das juntas e membros das modelos para desfigurar as silhuetas.

Gareth Pugh - Out/Inv. 2006/07

Depois disso, ele já participou do reality The Fashion House e desfilou para a semana de moda alternativa de Londres. Mas a grande estréia foi mesmo em 2006, com seu primeiro desfile na London Fashion Week.

Depois disso sua carreira conheceu o mundo. Foi elogiado pela Vogue UK e virou favorito de algumas cantoras. Róisín Murphy usou um vestido de Pugh no clipe de Overpowered - mesmo vestido usado depois por Kylie no video de In Your Arms. Beyoncé vestiu outra criação dele no clipe de Diva. Lady GaGa e Ashlee Simpson também já foram vistas usando roupas do estilista.

Róisín Murphy by Gareth Pugh para Zoo Magazine

Nesse ano, Gareth desfilou novamente na LFW (Primavera/Verão), - e além de fazer um desfile fantástico, abusando das distorções de silhuetas, futurismo e originalidade - ele teve um video incrível produzido para a coleção.

Essa é a terceira parceria dele com a diretora de videos de moda Ruth Hogben da SHOWstudio. A trilha sonora é do multidisciplinar Matthew Stone.





O resultado é incrível, seria bom que essa parceria continue rolando. Com tanta originalidade fica menos cansativo acompanhar a moda e suas constantes repetições.


#Frikadica

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails