sexta-feira, 30 de abril de 2010

#FolowFriday - 30/04/10!

Pra ler ouvindo Nadia Oh - Something 4 The Weekend (feat. Space Cowboy):



Mais uma aguardada sexta-feira chegou, então tá na hora de sair apontando no twitter as pessoas que você gosta de seguir, e recomendar pra todo mundo que estiver te lendo. E essa sexta o Frikadica traz uma homenagem a twitteiros sem teto. Isso porque eles não têm um blog famoso, site, nem coluna no Ego, mas eles são pessoas ótimas de seguir, cada um por seu motivo. Vamos aos 5, em ordem alfabética que é pra não dar briga:


@alissongothzzzz - Figura famosa das noites paulistanas, Alisson é a "trava lendária" com maior acervo de links sobre gatinhos fofos, acessórios geeks e vídeos bizarros que você vai encontrar pelo twitter. A mistureba de temas é evidente e divertidíssima, dá pra passar o dia só fuçando nas dicas dele. De quebra, ele sempre tá por dentro de novidades musicais: shows, álbuns novos e festas. E morram de inveja, porque ele vive me passando vários links de filmes de terror!


@luccasbelfort - Tudo bem que ele é um dos redatores do blog Vestiário, e anda dizendo por aí que é redator do Ego também. O twitter dele é diferente do blog, e se tem uma coisa que me deixa intrigado é a nova geração. Velho que sou, gosto de seguir pra entender melhor o que se passa na cabeça dos recém chegados à casa dos 20. Ele tem links do que você imaginar de cultura pop atual, do novo clipe da GaGa ao fim de semana da Lily Allen. Potencial pra ser um Perez Hilton brasileiro?


@pattydijigov - Quem andou pelo Astronete nos anos 2000 sabe quem é. A Patty estava quase sempre na porta, recebendo as pessoas. Hoje ela recebe as pessoas no Alley Club, nas festas do meu compadre Tiago Guinness. E quem acha que ela é apenas um rostinho bonito com estampas de oncinha está errado. Ela entende MUITO de música, e sempre me dá um banho de conhecimento (provavelmente sem saber). Acompanhar o twitter dela é conhecer 20 bandas novas por dia sempre  do bom e velho (ou novo) rock'n'roll. Pago pau.


@rodthemod - Mais famoso pelo antigo username (Metalmickey_), o Rodrigo é uma criatura de hábitos. Assim como eu, ele adora catar e compartilhar links pra baixar álbuns que ele gosta, videos novos, remixes, singles, EPs... A lista não acaba nunca, porque se nós temos mais uma coisa em comum é a busca incessante por novidades. Daí acaba que trocar figurinhas com ele é muito frutífero, você sempre descobre coisas inespedaras!


@vinusculo - Quando ele diz no perfil que é "mais um publicitário no twitter", as pessoas acreditam. Mas é mentira, porque de publicitário ele tem só a formação. O Vinicius tá mais pra caça-notícias. Não sei com qual paciência ele consegue ler quase tudo que é jornal e site de "notícias" da internet (principalmente os piores) e passar os melhores links. Levando em conta que "melhores" inclui os links mais tronchos, toscos e odiáveis. Não lembro quando foi a última vez que eu cliquei em um link dele e não dei risada. (E diz se o background dele não é dos melhores que você já viu?)


Semana que vem tem mais. Pra sugestões de twitters legais, links de blogs/sites/etc e outras coisas, é só mandar e-mail: frikadica@blogspot.com. E não esqueçam de dar RT ali embaixo, os twitters citados no post ficarão gratos.

#Frikadica

Um comentário:

@vinusculo disse...

*.* é o melhor #FF de todos os tempos! :D

Related Posts with Thumbnails