quinta-feira, 15 de abril de 2010

Kate Nash lança "My Best Friend Is You".


Kate Nash, uma inglesinha de apenas 22 anos, já fazia muito sucesso com seu MySpace em 2005, antes mesmo de ter produtores próprios, e estreiou mundialmente na música em 2007 com seu som pop/folk/indie em "Foundations":



Desbocada, azeda e fofa ao mesmo tempo (como quase toda inglesa), Kate Nash lançou seu primero álbum, "Made Of Bricks" em 2007 e ganhou posições de destaque nos festivais e paradas britânicos. Nos EUA e no Canadá, a cantora também deu as caras, e virou queridinha de fãs de cantoras como Amy Winehouse e Lily Allen. Isso porque suas músicas variam bem entre o estilo ska/soul de Amy e o pop-dor-de-cotovelo de Lily.

Esse ano, Kate Nash está de volta com seu segundo álbum, "My Best Friend Is You". Seu produtor desde 2009, Bernard Butler (ex-guitarrista do Suede e produtor da Duffy) a ajudou a compôr várias faixas do novo trabalho. O primeiro single é "Do-Wah-Doo":



Em "My Best Friendy Is You", Kate continua brincando com o visual 1960/70, mas o som dela está levemente mais forte e até feliz. Mais guitarras, metais e baterias mais fortes, ao invés de teclados melosos. Tudo parece uma evolução natural na carreira musical, ela está aprendendo novos truques e se apropriando deles. O problema é que ela parecia tão à vontade no primeiro álbum, que esse segundo parece ter uma produção um pouco exagerada. O resultado, no entanto, não deixa a desejar, até porque a acidez da garota ainda está à flor da pele.

As faixas "Paris", "Kiss That Grrrl" e "Do-Wah-Doo" lembram bastante o primeiro álbum. Por outro lado "I Just Love You More" e "I've Got a Secret", por exemplo, são músicas barulhentas e explicitamente raivosas. Herança do punk, o que poderia ser esperado de qualquer britânico... Mas dá medo, principalmente no final de "I've Got a Secret", quando a moça passa alguns minutos falando/berrando no microfone, aparentemente lendo alguma página do diário dela sobre um dia BEM ruim.

Pra quem está interessado em ouvir tudo:


01. Paris
02. Kiss That Grrrl
03. Don’t You Want to Share the Guilt?
04. I Just Love You More
05. Do-Wah-Doo
06. Take Me to a Higher Plane
07. I’ve Got a Secret
08. Mansion Song
09. Early Christmas Present
10. Later On
11. Pickpocket
12. You Were So Far Away
13. I Hate Seagulls (bonus: My Best Friend Is You)




#Frikadica

Um comentário:

Gabriel disse...

ótima dica, vou baixar agora!

Related Posts with Thumbnails