terça-feira, 20 de abril de 2010

Sia - Clap Your Hands (single).



Conhecida por emprestar sua voz ao grupo Zero 7, a cantora e compositora australiana Sia ganhou destaque no cenário musical mundial em 2000, quando lançou  seu primeiro álbum solo pela Sony, "Healing Is Difficult". O som era um indie misturado com jazz, r'n'b e outras coisinhas, e chegou a aparecer no topo das paradas britânicas com o single "Taken For Granted":





Em 2003, pela "Go! Beat Records", lançou na Austrália e Europa seu segundo trabalho, "Colour The Small One". Mais calmo e até minimalista, Sia mostrou um lado mais introvertido e doméstico. Um disco para se ouvir em casa num dia chuvoso. As músicas deram destaque para a voz suave e melódica, acompanhadas por instrumentos acústicos e sintetizadores discretos. Insatisfeita com a "Go!" por uma suposta má divulgação do álbum, Sia foi recrutada e salva pela gravadora Astralwerks, que era responsável pela trilha sonora do seriado Six Feet Under. A faixa "Breathe Me" fez sucesso ao aparecer no episódio final da série (além de tocar em um desfile da Victoria's Secret). Já ouviu?


Mais tarde, a mesma música apareceu em um episódio de Grey's Anatomy, e em 2006 a Astralwerks lançou o álbum nos EUA, e Sia ganhou pela primeira vez uma visibilidade fora dos eixos australiano e europeu. Em 2007, ela lançou o álbum "Lady Croissant" com faixas ao vivo e o EP "Day Too Soon", com 4 inéditas. O sucesso ficou mais entre os fãs e entusiastas de novidades musicais, o que parecia ser mesmo a intenção.

O quarto álbum, "Some People Have Real Problems" veio em 2008. Pra continuar a tradição, "Little Black Sandals" apareceu em um episódio de Private Practice, e o single que ganhou mais destaque foi "Buttons", que curiosamente era uma faixa bônus e escondida no final do álbum. Em Janeiro daquele ano, ela se apresentou com sua banda no programa do Jimmy Kimmel e chamou a atenção de bastante gente:




Sia está de volta esse ano com o álbum "We Are Born". Até hoje, 6 faixas haviam vazado e mostrado que a australiana havia mudado bastante o estilo. Do estilo meio folk, meio minimal, a Sia volta com um pop mais escancarado, feliz e animado. Obviamente que isso tudo sem perder a produção cuidadosa e as letras bem trabalhadas.

A faixa "You've Changed" foi a primeira delas a ganhar um clipe, e olha que clipe mais fofo!



E eis que o primeiro single lançado por ela para o novo álbum será "Clap Your Hands". Por enquanto, a faixa ganhou duas novas versões, além da versão do álbum. Diplo e Fred Falke foram os produtores que assinaram os remixes da faixa. Diplo fez uma versão pesada, com batida de funk, digno das produções dele para a M.I.A. Um pouco repetitiva, mas até gostosa de ouvir. O remix de Fred Falke já é mais retrô. Com base inspirada na disco, ele deixa a moça cantar mais, com muitos ecos e teclados. Ainda assim, acho a versão original mais gostosa e até mais dançante.

O clipe da música dá ainda mais vontade de pedir pra ela lançar um DVD com todos. Alguém mais quer muito a fantasia de coala? Olha:




As capas dos releases da moça também têm sido impressionantes de tão bonitas. Brincando com imagens, pinturas faciais e cores bem infantis, a Sia tem trazido uma inocência divertida pro pop. Abaixo, as infos e links:


Sia - We Are Born (preview)

01. Big Girl Little Girl
02. Bring Night
03. Clap Your Hands
04. I'm In Here
05. The Fight
06. You've Changed



[D/L]




Sia - Clap Your Hands (Single)

01. Original Mix
02. Diplo Remix
03. Fred Falke Remix


[D/L]





Será que essa mudança veio por influência da namorada da moça? A digníssima é JD Samson, do Le Tigre, conhecida pelo som meio punk, meio electro, meio palhaçada. O mergulho da moça no universo pop parece forte, ela até escreveu 3 músicas pro álbum novo da Christina Aguilera. No que será que isso deu? E mais importante, qual álbum será que vai vazar antes?

#Frikadica

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails