segunda-feira, 12 de abril de 2010

Novo álbum do LCD Soundsystem: This Is Happening!


Quem conhece pula pro final do post que tem um link novinho em folha! Quem não conhece, continue lendo.

LCD Soundystem é um projeto do produtor americano James Murphy, dono selo DFA Records. Junto com Al Doyle (que também é do Hot Chip), JD Mark, Phil Skarich, Nancy Whang (que também é de The Juan Mclean) e Pat Mahoney, ele lançou em 2005 o álbum homônimo de estréia. Álbum de estréia duplo não é qualquer um que lança, hein.



O álbum "LCD Soundsystem" mostrava uma mistura praticamente inédita de punk, dance, electro e indie-rock, e imediatamente chamou a atenção de todo mundo: mídia, blogueiros, fãs, DJs e frequentadores de baladas menos pop. As faixas "Daft Punk Is Playing at My House" e "Disco Infiltrator" fizeram um grande sucesso em festas brazucas e gringas. Lembra?



O álbum seguinte, "Sound Of Silver" (2007), não fez tanto sucesso por aqui quanto o primeiro, mas ainda assim foi bem aceito pelos fãs do primeiro."All My Friends" foi o single mais bem sucedido do release, e chegou a ganhar regravações de Franz Ferdinand e John Cale (ex-Velvet Underground):



Desde então, eles lançaram dois álbuns de remixes, fizeram a faixa "Big Ideas" para a trilha sonora do filme "21 - Quebrando a Banca" e prometeram um novo trabalho. E esse ano ele será lançado. O álbum "This Is Happening" já tem o primeiro single "Drunk Girls" bem divulgado pela internet. Já ouviu?

LCD Soundsystem - Drunk Girls by brunofrika

"This Is Happening" é uma continuação fantástica na carreira da banda, com uma produção ainda mais cuidadosa e harmoniosa. Dançante, mais pesado e bem trabalhado, o álbum com certeza vai render ótimos singles e hits pra se ouvir em festas menos farofa. 

As faixas têm em média 8 minutos de duração, o que pode assustar quem ainda não está familiarizado com o som, mas acredite: você não vai ficar entediado ouvindo. Até a faixa de abertura, que tem 9 minutos e é um pouco mais calma, não deixa a desejar. LCD Soundsystem sabe segurar a atenção e os ouvidos. As batidas são sempre viciantes, e o vocal de James Murphy parece não falhar nunca, até quando é propositalmente rouco ou anasalado.

A tracklist, a capa e o link:


01. Dance Yrself Clean
02. Drunk Girls
03. One Touch
04. All I Want
05. I Can Change
06. You Wanted a Hit
07. Pow Pow
08. Somebody's Calling Me
09. Home



[D/L]






Pra quem ainda não está botando fé, é só olhar os Trending Topics de SP. Tudo bem que tem gente que acha que se trata de uma Tv de Plasma cuja tela quebrou e vazou tudo, mas a verdade é que LCD Soundsystem está na mira dos fãs de música inteligente, críticos e empresas de entretenimento mundo afora. Você vai acabar dançando ao som deles, mesmo sem saber.

#Frikadica

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails