segunda-feira, 5 de abril de 2010

Heresia, Drama e Coelhos.


A internet, pra quem sabe usar, traz sempre boas novidades musicais. Do mundo todo, de diversos gêneros e pra diversos gostos.

Nessa #MusicMonday, me deparei novamente com uma cara do pop que eu gosto bastante, um lado mais triste e dramático. E não falo de baladas românticas de Mariah Carey (com todo o respeito por elas). Falo do som de uma dupla australiana chamada Young Heretics.



Antes conhecidos como The Rabbit And The Wolf, eles escrevem músicas juntos há mais de 15 anos, e com certeza isso facilitou muito o desenvolvimento do som dos meio-irmãos Kitty Hart e Matthew Wright. Eles fazem músicas melancólicas, dramáticas e às vezes até meio perturbadoras.

Com muito piano e o vocal forte de Kitty, eles ainda usam bastantes sintetizadores e efeitos sonoros refinados pra moldar um pop/indie com cara de trilha sonora. Aliás, essa música deles seria perfeita pra fazer uma trilha sonora decente pro filme da Alice In Wonderland do Tim Burton:

Young Heretics - Bones of a Rabbit

Se a trilha sonora do filme fosse mais decente, com certeza você ouviria essa música nos créditos. Mas enquanto o mainstream não abarca essa dupla, eles mesmos fazem questão de se alavancar, e fazem isso com sabedoria digna de Radioheads da vida. Além de manterem um blog bem simples, atualizado e cheio de fotos, eles colocaram para download gratuito o primeiro e novíssimo álbum "We Are The Lost Loves" num site próprio para isso.

Eles andam participando de festivais musicais importantes no meio alternativo, e conquistando fãs na Europa e EUA. Logo logo vamos ouvir falar mais deles, com certeza.

We Are The Lost Loves (download gratuito do álbum)

#Frikadica

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails