quarta-feira, 30 de junho de 2010

Björk + Dirty Projectors em causa nobre


Há menos de um mês foi anunciado que Björk estava preparando um projeto beneficente com a banda indie Dirty Projectors e foi lançado hoje, 30 de Junho.

A renda obtida com as vendas digitais do álbum será doada para o instituto Housing Works, que fornece abrigo homens, mulheres e crianças soropositivas.

Um ano atrás, a pedido de Brandon Stosuy do site Stereogum, essa parceria havia acontecido ao vivo, em um show também beneficente onde 7 músicas compostas especialmente para o evento foram apresentadas em uma livraria de Nova Iorque.

Essa parceria havia começado algum tempo antes, quando Dirty Projectors regravou a música "Hyper-ballad" em um projeto de covers da islandesa feito pelo Stereogum.

Tempos depois, a admiração mútua resultou no álbum Mount Wittenberg Orca. Como se trata de um projeto beneficente, nada mais correto do que mostrar apenas parte do trabalho, e deixar que o projeto na íntegra seja obtido com doações. Veja a capa e ouça alguns destaques:


02. On and Ever Onward
Björk lidera essa faixa com seu vocal forte, cantando sobre uma vida simples e completa, algo que as pessoas da instituição procuram - e não só elas. "Lar é o que está ao nosso redor".


05. Sharing Orb
O coral das meninas do Dirty Projectors, violão e bateria acompanham Björk numa música que fala de doação e otimismo. Uma mensagem bonita passada de um modo atípico.


06. No Embrace
O trabalho da banda se destaca nessa faixa, enquanto a voz de Björk fica ao fundo. A letra é triste, e fala de abandono e descaso. O lado duro e realista do projeto.


O álbum tem vocais experimentais e guturais que lembram Medúlla, da Björk, e instrumentais bem puxados para o indie que vêem do trabalho da banda Dirty Projectors. Além da iniciativa nobre, o trabalho foi muito bem feito e não tem aquele ar cafona ou "vamos fazer qualquer coisa pra vender" que muitos projetos musicais beneficentes têm.

Para contribuir, é só entrar no site abaixo e doar a partir de US$7 para baixar o álbum digital.


Para mais informações:

#Frikadica

Um comentário:

Vinicius disse...

puxa vida! eu quero o cd inteiro!!! *.*

Related Posts with Thumbnails