#MusicMonday é dia daquelas faixas secretas, desconhecidas, covers, mash-ups, remixes e tudo o mais que for #Tesourinho. Na quinta-feira teve uma edição especial com um cover de Kylie feito pelos Scissor Sisters (ouça aqui), e a de hoje não é nada mais nada menos do que um cover de Sugarcubes.
Na década de 1980, o rock se encontrou em uma vertente que abusava de referências do punk-rock da época fazendo músicas curtas, experimentais, nonsense e muitas vezes propositalmente toscas com toques eletrônicos e de rock dos anos 1960. Uma das bandas que tiveram destaque na época foi Sugarcubes. Hoje em dia, ela é lembrada por ter sido a última banda da islandesa Björk antes de se lançar na carreira solo. Com quatro álbuns lançados e sucesso comercial na Europa e EUA, eles iniciaram sua carreira em 1988 e a encerraram em 1992. Entre os hits, estava ironicamente a faixa Hit, primeiro single do último álbum, "Stick Around For Joy" (1991):
Décadas depois, surgiu Diana Vickers. Cantora pop inglesa ganhou fama internacional ao ficar entre os finalistas do reality de música The X Factor. Esse ano, Diana gravou e lançou seu primeiro álbum, "Songs From The Tainted Cherry Tree". Com uma ajuda da cantora pop Ellie Goulding e do produtor indie Guy Sigsworth e do multi-instrumentalista Patrick Wolf, a loira gravou várias faixas que variam do pop comercial ao pop mais elaborado. Entre elas, está um cover eletrizado e mais pop de Hit dos Sugarcubes. Ouça como ficou:
Diana Vickes - Hit (Sugarcubes Cover)
Será que os fãs de Sugarcubes e Björk vão gostar da homenagem?
#Frikadica
Nenhum comentário:
Postar um comentário