quinta-feira, 17 de junho de 2010

Scissor Sisters - Night Work (2010)


A banda mais gay dos anos 2000 está de volta. Não, não são os Jonas Brothers. Scissor Siters se formou em 2001 quando o ex-stripper Jake Shears e a mulher viada Ana Matronic pegaram no microfone e nunca mais soltaram. Juntaram-se a eles o bear multi-instrumentalista Babydaddy, o baixista esquisitinho Del Marquis e o baterista Paddy Boom (depois substituido por Randy Real). O nome da banda é uma referência ao sexo entre garotas, mais especificamente a posição "tesoura", onde as 4 pernas se encaixam, se é que vocês me entendem...

Em 2004 lançaram seu primeiro álbum, Scissor Sisters, que ganhou destaque pelo cover de Pink Floyd em "Comfortably Numb", o hit "Take Your Mama" e a faixa "It Can't Come Quickly Enough" que fez parte da trilha sonora do filme Party Monster. Lembram?



Os vocais agudos e as performances escandalosas de Jake & cia. fizeram muito sucesso com uma mistura eletrizada dos vocais dos Bee Gees na época da Disco, a estética, a nudez e as guitarras do Glam-rock de Bowie e as batidas e sintetizadores do Electro-rock de Le Tigre.

Em 2006 veio o segundo álbum, Tah Dah, que ao invés de afundá-los no esquecimento como banda de poucos sucessos, os levantou ainda mais aos palcos cobertos de glitter e lantejoulas. Entre vários sucessos como "She's My Man", "Kiss You Off" e "Everybody Wants The Same Thing", o destaque maior ficou com o primeiro single "I Don't Feel Like Dancin'".



Com um som retrô e ao mesmo tempo muito moderno, Scissor Sisters ganhou um lugar praticamente reservado para os fãs, e nesse ano eles voltam com o terceiro álbum "Night Work". O título e a capa sugestivos relembram a marca da banda e o assunto preferido das músicas: putaria. E mais putaria é o que eles trazem novamente. As novidades musicais são leves. A principal mudança é o refinamento na produção eletrônica, graças ao trabalho de Stuart Price, que co-produziu quase todas as faixas."Running Out", por sua vez, ganhou um dedo de produção de Santogold.

De início, o álbum pode parecer mais do mesmo, mas por volta da quarta música é fácil notar que não passa de impressão. O electro fica em primeiro plano, deixando o glam-rock em segundo. Quase todas as faixas são muito divertidas e dançantes - além de engraçadas para quem entende inglês. Apesar de "Invisible Light" ter sido usada como teaser e divulgadora, o primeiro single é "Fire With Fire". Veja o video:




Deve ter sido uma tarefa difícil escolher as músicas de trabalho, entre tantas boas. "Harder You Get", "Skin Tight" e "Invisible Light" são apenas alguns dos grandes momentos de NW.

Para tirar suas próprias conclusões, ouça o álbum na íntegra:


01 - Night Work


02 - Whole New Way


03 - Fire With Fire


04 - Any Which Way


05 - Harder You Get


06 - Running Out


07 - Something Like This


08 - Skin This Cat


09 - Skin Tight


10 - Sex And Violence


11 - Nightlife


12 - Invisible Light



Em tempos onde cantores e cantoras tomam os pódios, prêmios, paradas e baladas é difícil uma banda pop se destacar, ainda mais estando longe do início da carreira. Scissor Sisters graças a deus rema contra a maré - e sem fazer muito esforço. We love them homos!

2 comentários:

Eduardo de Assumpção disse...

eu tava bem curioso pra ouvir, obrigado pela dica!

Vinicius disse...

demorou, mas :)
até você me passar o link pra baixar, vou ouvir todo dia aqui =B

Related Posts with Thumbnails