sábado, 5 de junho de 2010

The Chemical Brothers - Further (2010)


Eles dispensam apresentações. O duo britânico de música eletrônica está sempre no foco das atenções toda vez que lança algo novo. Mainstream mas sem perder a qualidade e o apelo comercial, TCB é um marco na cena mundial quando a questão é música pra dançar. Só pra listar alguns sucessos: Setting Sun, Block Rockin Beats, Hey Boy Hey Girl, Out Of Control, Believe, Galvanize The Salmon Dance e The Golden Path. E esses exemplos são só a ponta do iceberg, por que algumas faixas têm nomes que podem até não ativar a memória, mas se você ouvisse na pista com certeza reconheceria e dançaria feliz.

Pra lembrar de um dos melhores trabalhos, temos o vídeo de The Test. A faixa conta com o vocal de Richard Ashcroft, vocalista da banda The Verve, e o clipe é uma viagem de LSD bonita de assistir:

Chemical Brothers - The Test

Depois de lançar em 2008 a coletânea dupla de singles Brotherhood, Tow Rolands e Ed Simons voltaram ao estúdio para começar um trabalho novo. Em Março desse ano, eles anunciaram o nome Further como título do novo álbum e deram a notícia de que ele seria o primeiro da dupla cujas faixas foram feitas para encaixar direitinho com as cenas de um filme produzido em parceria com os vídeo-artistas Adam Smith e Marcus Lyall. Ou seja, o álbum também é uma trilha sonora em tempo real de um filme deles.

Em Maio, TCB fizeram quatro shows em Londres nos quais eles tocaram o álbum inteiro e exibiram o filme na íntegra. Para quem não pôde assistir/ouvir, o álbum finalmente vazou, após uma longa espera. Quer ouvir? Just push the button:


01 - Snow


02 - Escape Velocity


03 - Another World


04 - Dissolve


05 - Horse Power


06 - Swoon


07 - K+D+B


08 - Wonders Of The Deep


Como eles haviam comentado, o álbum é o mais melódico e psicodélico da carreira da dupla. Eles beberam da fonte de "The Dark Side Of The Moon" do Pink Floyd, e fizeram um trabalho bem competente. O primeiro single do álbum é Swoon, e eles devem usar partes do longa como clipes. Resta saber quando o filme vazará na íntegra, ou quando o DVD será lançado, para podermos conferir o resultado final.


#Frikadica

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails