terça-feira, 29 de junho de 2010

The Like - chick rock


Lembra quando o rock era novidade? Quando as platéias de meninas histéricas gritavam a cada acorde de guitarra ou chacoalhada de quadril do Elvis ou dos Beatles? Ou quando os beatnicks dançavam desengonçados ao som do rock psicodélico de The Who? Se você não era nascido na década de 1950 e 1960, provavelmente não vai se lembrar. Mas é para isso mesmo que existem bandas como The Like.

No clima do rock ingênuo carregado com o clima de Soul e Blues americanos, essas quatro meninas de Los Angeles retomam um ritmo que fez muito moderninho dançar 50 anos atrás - e dá vontade de dançar como eles. Elas formaram a banda em 2001, e atualmente são quatro: Elizabeth "Z" Berg (vocal/guitarra), Tennessee Thomas (bateria), Annie Morgan (órgão/teclado) e Laena Geronimo (baixo).

Elas já têm uma certa experiência musical, apesar de terem 15/16 anos ao formarem a banda. Tennessee, por exemplo, é filha de Pete Thomas (baterista de Elvis Costello). Seus três primeiros EPs foram lançados sem selo ou gravadora e a faixa "(So I'll Sit Here) Waiting" foi trilha do filme "Aos Treze", dando destaque às meninas. Desde então, elas já participaram de turnês de Phantom Planet, Razorlight, Maroon 5, Tori Amos, Muse, Kings Of Leon e Arctic Monkeys.

E em Junho desse ano as quatro lançaram seu segundo álbum, Release Me, com a produção de ninguém menos que Mark Ronson (produtor de Amy Winehouse, Lily Allen, Aguilera, e Kaiser Chiefs, entre outros).

E o álbum é uma viagem pelos anos 1970, passando pela psicodelia de The Who e o rock feliz dos Beatles. Veja o clipe do segundo single do álbum, "He's Not A Boy":



Pela estética e pelo som, isso é o que teria acontecido se na época houvesse bandas de meninas talentosas como as de The Like.

Para ouvir mais: Myspace.com/thelike

#Frikadica

Um comentário:

Camila disse...

Ah, bacana seu post sobre a banda. Elas são ótimas!
Se quiser saber das novidades e tudo mais, entra no nosso blog http://welikethelikebrasil.blogspot.com/

Beijo.

Related Posts with Thumbnails