quinta-feira, 29 de abril de 2010

Look completo pro fim do verão.

Pra ler ouvindo Madeleine Peyroux - Summer Wind.



O frio está de volta, em intensidades diferentes dependendo do dia e horário. Mas é fato que as roupinhas de frio precisam ser tiradas do armário enquanto algumas peças do verão ainda podem ser usadas com moderação. O que fazer, então, pra mesclar os cinzas do inverno com os vermelhos do verão? Frikadica te dá um look completinho e unissex pra não errar na hora do meio-termo.

Começamos por uma peça chave para os rapazes (e pras garotas também): o cardigã. Ele deve ser usado com cautela pra não ficar com cara de vovó. Tem gente que usa aqueles tricôs velhos e surrados que dá vontade de espirrar só de olhar. Então aqui tem um modelo bem fofo e moderninho da Eleven Paris, um cardigã bicolor creme e cinza, com decote V bem cavado.

Vany Cardigan by Eleven Paris

O bacana é que como ainda não está fazendo aquele frio de rachar, dá pra usar o cardigã sem nada por baixo, como na foto. Pra quem é mais friorento, o legal é usar com uma camisa de cor clara, em tons pastéis, ou uma camiseta de gola redonda. O preço: €69.


Descendo um pouco, temos as pernocas. Ainda dá pra usar bermudas e shorts, desde que você não morra de frio. Pra isso, esse shorts da O'Connell's com estampa de baleias é muito desejado pelo redator que vos escreve. 

 Whale Shorts by O'Connell's

Pra quem não gosta de estampas infantis, a melhor opção é um modelo liso de cor clara, preto ou azul marinho. Esqueçam os xadrezes, calças e shorts xadrez foram uma febre muito grande nos invernos passado e retrasado. O modelo da O'Connell's custa $79,95.


Peças-chave escolhidas, é hora dos acessórios. Insistem que nesse inverno o que fará os pés dos homens será o modelo dockside. Eu detesto, acho extremamente cafona, especialmente aqueles com costuras grosseiras pelo lado de fora e/ou franjas e coisinhas penduradas na ponta do cadarço. Eu fico com esse modelo listrado da Converse by Jack Purcell.

Converse by Jack Purcell

Discreto, clarinho e lindo. Um restinho da tendência navy do inverno passado. Tudo que um tênis deveria ser, pra quem não quer carregar nas cores escuras do inverno. Esse está por $80 na loja online da Converse.


Ainda tem um acessório indispensável pra fechar esse look semi-inverno: óculos. Confesso que fiquei bem em dúvida na escolha do modelo e da marca, tem muita coisa legal sendo produzida nessa temporada. Depois de muito pensar, o modelo escolhido foi o Maher, da Cassius:

 Maher, by Cassius Eyewear

Apesar de ser mais uma peça num tom neutro, equilibra com os shorts mais exagerados. E dá pra achar modelos parecidos em outras cores também. O negócio é que óculos coloridos já estão começando a cansar, não é mesmo minha gente? Esse modelo está no site da Cassius por $165.


Cinza, bege, caramelo, verde-oliva, roxo, azul-marinho. São as cores clássicas do inverno brazuca. São bonitas, e podem ser usadas por quase todas as pessoas. O problema é usar apenas elas, porque rola aquele perigo de ficar apagado e com cara de senhorzão. A grande sacada é saber equilibrar os tons neutros com os mais fortes, tomando cuidado pra não exagerar com nenhuma das duas direções.


#Frikadica

Um comentário:

Vinicius disse...

"Cinza, bege, caramelo, verde-oliva, roxo, azul-marinho. São as cores clássicas do inverno brazuca. São bonitas, e podem ser usadas por quase todas as pessoas."

já entendi, já entendi! *queima o armário*

Related Posts with Thumbnails