terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

verão em 5.

estou morrendo de calor, como quase todos vocês, imagino. o tempo não anda fácil. em São Paulo, esse abafado só dá tregua depois que chove. mas aí você acorda engordurado de suor e se dá conta de que o inverno ainda está longe. o que fazer? aqui vão 5 itens necessários pra encarar essa quentura do demo.


protetor solar - brasileiro é teimoso, e muita gente ainda acha que protetor é só pra quem vai pra praia, ou só pra quem é muito branquinho. pois tomem muito cuidado, com esse sol forte de verão em tempos de aquecimento global, todo mundo deve usar, e de preferência o dia todo. e uma dica pra quem é branco/transparente como eu: a única diferença entre os protetor de fator de proteção solar (FPS) acima de 30 é a duração. ou seja, quem passa um produto de FPS60 tem que passar 2 vezes menos do que as pessoas que usam o de FPS30, só isso. pelo preço, geralmente compensa comprar um de FPS30 e passar mais vezes. e eu sei, é um saco ficar melecado e com a pele ainda mais branca com o creme, mas aqui vai uma saída que parece boa. a Nivea lançou o Bloqueador Solar Light Feeling, que promete não deixar essa sensação de oleosidade, e ser absorvido mais rapidamente. vale a pena testar, é só R$19,90, no site.


líquidos - a gente só lembra quando a boca fica seca, né. mas tem aquela velha - e verdadeira - história de que é recomendável que se beba cerca de 2 litros de água por dia. mas pra quem gosta de dar uma variada, sempre há boas pedidas. água de côco, por exemplo. não precisa mais morar na beira da praia pra achar quem venda. sucos também são ótimos. pra quem mora em São Paulo, tem que conhecer o Banana Split, uma suqueria (seria esse o nome?) que fica na Av. Paulista, 2001, em frente ao Conjunto Nacional. e tem uma novidade que eu achei legal também, o Frutzzz da Pepsi, um suco gaseificado. Leve, light e parece refri.


shorts - a roupa tem que acompanhar a estação, como a maioria deveria saber. e nada melhor do que colocar as pernocas pra tomar um ar. agora aqui tem que tomar cuidado, porque o bom senso tem que vir à tona. mulheres e homens podem usar shorts. as mulheres podem abusar do tamanho de acordo com o que achar melhor, mas pros homens o mais aconselhável é, no máximo, ir até um pouco acima do joelho. mais curto que isso, e você pode ficar assim. pras pessoas com pernas grossas, o melhor é usar o shorts um pouco mais folgado. e pra fugir do jeans, é uma ótima idéia recorrer às peças de alfaiataria (como na foto). a barra dobrada continua fazendo sucesso.


chinelos - eu ando fugindo das havaianas. não só porque já cansei, mas porque não consigo andar com elas, escorregam do meu pé, e me dão bolhas. o que eu fiz? recorri para duas coisas. uma delas é o chinelo japonês (guetá). comprei um modelo bem legal numa daquelas lojas de presentes na Liberdade, com sola de borracha, palmilha de palha e freio acolchoado, igualzinha a essa. é confortável e o estilo não tão óbvio. a outra é o modelo da converse sem cadarço. o cano é mais baixo, é legal pra andar e nem precisa usar meia (atenção pro talco!)




repelente - mesmo longe do mato, a gente não fica livre né? sempre aquela coceirinha, aquelas bolinhas inchadas com um ponto vermelho. picada de mosquito é o fim, e ainda mais aquele zunido na orelha no meio da noite. e aí cada um tem sua solução, desde os repelentes pro corpo, sprays pro ambiente, repelente de tomada, incenso de citronela. e agora ainda existem aquelas raquetes elétricas pra matar bicho! mas a melhor opção pra não ter que se lambuzar nem se intoxicar (e muito menos caçar mosquito com raquete), são as pulseiras de citronela. além de espantar os insetos, elas são bem bonitinhas! já dá pra encontrar na maioria das farmácias por aí.


problemas resolvidos, agora é colocar os óculos escuros e aproveitar o sol até umas 17h, porque depois disso é quase certeza que chova. #frikadica

Um comentário:

Vinicius disse...

uhmmm eu quero aquela bermuda...
#minhadica :P

Related Posts with Thumbnails