segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

tweets pro guarda-roupa.

tá de saco cheio de ler sobre moda só no ErikaPalomino (que aliás eu adoro), ou comprar aquelas revistas de R$30,00, onde 90% das páginas é de propaganda - parabéns aos publicitários! - e as matérias têm três linhas que repetem "fashionista", "descolada" e "atitude" o tempo todo? pois você tem toda a razão. a literatura de moda no Brasil é uma das coisas mais pobres que eu já vi, e a culpa é quase toda nossa, pessoas que estudaram e/ou trabalham com moda. se a gente não leva a sério e produz textos de qualidade, a moda vai continuar sendo só uma questão de capa bonita misturada com fofoca, propaganda e ex-bbb's.

maaas... como eu tô aqui pra dar dicas boas, aqui vão 5 twitteiros brasileiros e gringos ligados à moda que são ótimos, cada um do seu jeito. eles estão aí pra lembrar que ainda tem gente com coisas legais a acrescentar, e que a moda pode não ser apenas superficial e fútil (tá, mãe?).


@modaparahomens - começo com um twitter de um nicho da moda que provavelmente é o mais carente de atenção. nós homens temos bem pouca produção voltada para nós. tanto na hora de ler, quanto na hora de comprar. esse pessoal faz um trabalho excelente, e espero que mais apareçam pra contribuir. textos próprios, dicas, eventos. tomei um susto quando vi que ainda são novinhos na net.


@elcabriton.com - esse é um twitter de uma marca paulista bem legal. além de twittarem as novidades da marca, eles participam de eventos e vão escrevendo a respeito. e olha que legal, quase sempre estão fazendo promoções para quem os segue.



@RetroToGo - esse é fantástico, pena que atualizam pouco. são especializados em moda e design retrô, como o nome sugere. para nós brazucas, serve mais como referência visual do que como loja virtual. mesmo assim, eles postam muitas coisas legais envolvendo também decoração, arquitetura e até cinema. isso porque fazem parte de um grupo chamado Modculture Media. prato cheio pra pesquisa.

@rgvogue - todo mundo conhece, né? mesmo assim, tinha que estar aqui. é mainstream? é. mas é necessário, principalmente pra quem trabalha com moda. é legal porque parecem selecionar só as melhores matérias que saíram - ou deveriam sair - nas edições da revista. pra ficar ligado nas grandes novidades.


@carreirafashion - a melhor dica pra quem está procurando trampo com moda. criação, modelagem, produção, assistência de estilo, consultoria, pilotagem, desenvolvimento de produto, jornalismo, produção gráfica, compras, etc. é uma boa também pra quem pensa que quem faz moda quer ter um ateliê e desenhar pros famosos! o mercado é bem mais variado que isso, hein. a cobertura desse pessoal é fantástica, e em proporções nacionais! só falta os empregadores pagarem melhor o pessoal da moda, né?

@brunofrika - óbvio que eu estaria aqui, inclusive estou fora da contagem dos 5 mais legais, afinal eu sou modesto. mas eu sou uma boa aposta para quem gosta não só de moda, mas também de música, cinema e dicas gerais para quem mora em são paulo ou pelo menos usa a internet pra ver coisas além da pornografia e atualizar o álbum do orkut. novidades pra baixar, ouvir, assistir, ler, imprimir e colocar na parede do quarto.


essas são as dicas que eu tenho para agora. alguém aí tem mais twitters legais pra sugerir? #frikadica

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails