sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Hoje é #FollowFriday!!

Os que fuçam a vida pelo twitter sabem que sexta-feira é #FollowFriday, dia de recomendar pessoas para se seguir. E é isso que vim fazer agora. Tenho cinco perfis de moda ótimos para recomendar, dá uma olhada!

@LilianPacce - Se você está precisando se inteirar do que anda acontecendo pelas passarelas mundo afora, a pessoa mais adequada é Lilian Pacce. Editora de moda e apresentadora do GNT Fashion, Lilian é uma das poucas pessoas que falam de moda no Brasil com muita propriedade. Ao contrário de muitos famosos por aí, ela entende mesmo do assunto, e sempre tem dicas e comentários ótimos pra fazer sobre coisas importantes do universo da moda. O twitter da apresentadora é atualizado com frequência, com imagens e links divertidos e úteis para quem pesquisa moda, quase sempre são links do seu próprio site, que também é ótimo.


@vicebrasil - A revista Vice é famosa em várias capitais mundiais, e há quase um ano está em São Paulo. Ela trata de comportamento em geral, ou seja: moda, música, cinema, sexo e fofoca. É uma publicação bem bacana, mas a edição nacional ainda parece como uma janela. Acabamos vendo e imaginando coisas que ainda não temos completo acesso. Mesmo assim, as matérias são muito interessantes e bem escritas, com imagens fortes. O twitter é atualizado com certa frequência, sempre com links de matérias. Ah! Não falei o mais legal. A publicação é gratuita, basta passar num dos pontos de distribuição e pegar uma cópia. Quem mora em São Paulo pode pegar a sua na Endossa ou em algumas baladas.


@glamurama - O Glamurama faz parte do complexo da Joyce Pascowitch, o que significa visual impecável. O twitter é bastante atualizado com links legais, e o apelo mais forte deles é com certeza a imagem. Os textos também são bons, mas se você procura ilustrações e fotos boas, com certeza no Glamurama você vai encontrar. Para quem precisa de material impresso, a revista Joyce Pascowitch sempre tem coisas legais, tanto de moda quanto de comportamento, tendências e referências visuais e de estilo. O site deles está sempre em dia e bem organizado, tem até uma nuvem de tags pra você saber de cara o que está sendo o assunto do momento!


@OficinadeEstilo - E por falar em estilo, aqui estão duas assessoras de imagem que entendem tudo do assunto. A Fê e a Cris sempre dão boas dicas de artistas, profissionais, lojas, itens, acessórios, promoções, combinações e dicas rápidas. E o melhor é que elas são bem pé no chão, então a maioria das coisas que elas indicam são provavelmente acessíveis e realistas. O foco aqui não é moda propriamente dita, mas estilo pessoal. O site delas é muito bonito e as informações são sempre bem detalhadas e facilitadas pra quem não conhece a fundo o assunto. Palmas pra elas pelo profissionalismo.


@portalffw - Fashion Forward é um nome ótimo, né! E vou dizer, o conteúdo não fica atrás. Tanto no twitter quanto no site, a equipe traz uma cobertura bem completa do que acontece na moda nacional, americana e européia com dicas de balada, lojas e eventos. O trabalho é mais jornalístico do que de consultoria, mas não perde valor por isso, pelo contrário. É bom ver que não existem apenas pessoas dando opiniões e se dizendo jornalista de moda.


Essas são as 5 dicas dessa sexta-feira. Agora é só ficar atento no que essas pessoas têm a dizer e aproveitas as recomendações. #frikadica

2 comentários:

Mel Salvi disse...

Sigo todos!! Mas tenho uma quedinha especial pelas meninas do @oficinadeestilo
bjks
Mel

Vinicius disse...

segui-los-ei!
;)

Related Posts with Thumbnails