terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

LEGO é legal de novo.

quem teve LEGO na infância é mais feliz, ou no mínino uma pessoa que sabe usar a imaginação como poucos. #fato. a marca dinamarquesa existe desde 1930, e o que antes era uma fabricante de tijolinhos coloridos virou uma febre com várias linhas.. hoje bebês, crianças, adolescentes e adultos são o mercado alvo. ninguém escapa. e agora menos ainda, já que uma tendência está voltando com tudo: LEGO + moda.

preparem-se, porque se das outras vezes essa brincadeira não chegou com muita força ao Brasil, dessa vez o potencial é muito maior. ainda mais considerando que já vivemos com força a onda de estampas super coloridas e pixelizadas. o lúdico já está de volta à moda urbana brasileira, o que deixa o espaço aberto pra LEGO fazer a festa. mas é interessante que a maior parte dessa tendência não é uma jogada da própria marca, mas de estilistas e designers inspirados no brinquedo. isso sim pode dificultar um pouco a chegada ao Brasil, mas não é nada que nós mesmos não podemos recriar. inclusive em casa. se por um lado estampas e modelagens são um trabalho para estilistas, acessórios não necessariamente.

como o próprio brinquedo serve para montar e inventar, os acessórios feitos com ele são facílimos de criar em casa. quem tem aquela caixa cheia de peças (#eutenho!) tem um prato cheio pra passar a noite colando e juntando, fazendo anéis, colares, pulseiras, fivelas, broches, pingentes e o que mais der na telha. nada mais prático, barato e divertido. pra quem não guardou quinquilharias da infância, é uma pena. uma caixa de LEGO hoje em dia é um tanto quanto salgada... as caixas mais baratinhas com poucas peças podem custar cerca de R$15.

olha o que andam inventando por aí:

esse é fácil de fazer em casa, e dá pra tentar uma versão mais discretinha, com elos menores, ou menos cores..


esse exige uma audácia bem grande pra usar na rua, né.. não tem como adaptar.


essa é a mais fácil. meninas, aproveitem. vocês sempre têm menos limites no que diz respeito ao exagero!

esse é um look do desfile Primavera/Verão 2009 do estilista francês Jean Charles de Castelbajac (JC/DC). a coleção já passou, e a marca é gringa, o que significa que nenhum de nós provavelmente terá acesso a essas roupas, mas dá pra ter uma idéia de como essa tendência pode chegar nas lojas moderninhas por aqui.

esse é um terno da mesma coleção, pra gente ver que dá pra levar essa inspiração toda pro guarda-roupa de uma forma não tão escandalosa!

gostou? então ao invés de esperar os nossos estilistas e importadoras trazerem isso tudo pra cá, que tal fuçar nos baús e ir criando por conta própria? a moda de rua sempre acaba inspirando grandes marcas.. #frikadica

Um comentário:

Alex disse...

Adorei essa idéia de incluir o Lego na moda! Fashion! Luxo! GaGa!
#EuQuero aquela reloginho!

Related Posts with Thumbnails