terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Hayón e os sapatos dos meus sonhos.

Quem aí já ouviu falar em Jaime Hayón? 


Ele é um designer/artista plástico espanhol que já fez projetos em museus espanhóis, holandeses, belgas e ingleses, envolvendo decoração, cerâmica e design de interiores. Ganhou prêmios da Icon Magazine e Elle Decor por suas instalações e foi o mais novo designer a ser convidado de honra da Bienal de Interiores da Bélgica. Acredite, o cara sabe o que faz, é só dar uma olhada no que ele fez para a joalheria Octium, por exemplo. Decoração a parte, vim falar de um projeto específico do espanhol, que é virado para moda.

Trata-se dos Camper Shoes, uma coleção de sapatos masculinos coloridos e bem chamativos. Hayón diz que se inspirou em calçados para sapateado, e realmente dá pra enxergar as semelhanças. O design mais fininho, os recortes e a textura de vinil. O designer utilizou cores bem inusitadas, que são o verdadeiro trunfo dessa coleção e quebram o visual sério, dando abertura pra combinações com roupas casuais e urbanas.

Além desse modelo, Jaime também criou sua versão do Dockside, um clássico do traje esporte/casual, que eu detesto, por sinal. O modelo do espanhol é parecido com um mocassim sem cadarço, mas o formato é bem sinuoso e anatômico. As cores também são fortes, e se tem um ponto forte nesses sapatos, é que eles parecem ser bem confortáveis.

O site nem cita preços, o que me faz acreditar que está além de meu poder aquisitivo, mas não custa olhar e babar, né?

Hayón Studio

#Frikadica

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails