domingo, 28 de fevereiro de 2010

Arte Pros Preguiçosos.

Para aqueles que têm coragem de sair de casa no domingo, os programas são tradicionais, né. Almoço com a família, passeio no parque, cinema. Mas se você está a fim de ficar em casa e mesmo assim não passar esse dia em branco, aqui vai uma pequena seleção de novos artistas que andam expondo pela web pra você se divertir um pouco sem levantar a bunda da cadeira.



Erika Simmons - A artista plástica usa materiais descartados e antigos pra fazer seus quadros, desde fitas k7 até cartões de crédito. O resultado é bem bonito, lembra um pouco o estilo do brazuca Vik Muniz. Erika costuma retratar pessoas importantes do mundo das artes, o que cai bem no estilo multimídia.




Luca Olivotto - Ilustrador italiano, adora desenhos a lápis e tinta acrílica, e o efeito é lindo, parecem ilustrações de livros antigos, escritos à mão. Luca também utiliza o Corel Painter X pra fazer retratos que dão a impressão de terem sido feitos com pincel e aquarela. É bom ver que o moderno não precisa anular o tradicional.
Vinyl Art - Como o nome indica, Daniel Edlen do Arizona (EUA), faz arte com discos de vinil. A idéia é simples e pode até soar manjada, mas o trabalho dele é impressionante. As pinturas parecem impressões gráficas sobre os discos, e ele tem na sua coleção desde artistas das antigas até atuais.




Morales de Los Ríos - Pablo é um artista bombril. O espanhol faz retratos impressionistas, pinturas surrealistas, ilustrações de livros, natureza morta, paisagens e caricaturas. O mais assustador é que ele parece ser um artista muito especializado em todas essas vertentes. Ele tem alma de artista mesmo, porque além de pintor, ele diz que é escritor e cineasta e é avesso a mídia.



Sr. X - Pra terminar a lista, um artista mais contemporâneo. Sr X é um grafiteiro que utiliza referências e técnicas da Pop Art pra dar uma animada nas ruas de Gijón, na Espanha. Ironizando o mundo atual, ele faz imagens políticas e sociais, mas sempre com um olhar bem humorado e sarcástico.


Seria legal se os museus brasileiros prestassem atenção em artistas como esses aí em cima, e trouxessem um pouco dos trabalhos deles pra exposições. Enquanto isso não acontece, vale dar uma olhada pelo menos pela internet, e deixar seu domingo um pouco menos ocioso. #frikadica

2 comentários:

Luis Serafim disse...

parabéns pelo blog!!

Vinicius disse...

O melhor post!
:)

Related Posts with Thumbnails