quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

flechas suecas e diamantes gregos.

mais dicas musicais pra essa semana! meus ouvidos não param, e esses dias encontrei muita coisa boa circulando pela internet. a primeira delas foi um projeto de uma garota (sim, ela tem apenas 24 anos) meio galesa meio grega chamado Marina & The Diamonds. ao contrário do que muitos pensam, The Diamonds não é o nome da banda dela, mas uma menção ao seu sobrenome (Marina Lambrini Diamandis), e segundo a própria, os diamantes são seus fãs.

breguices à parte, Marina faz um som bem legal, um pop mais calmo e mais pra cantar junto do que pra dançar. mas se ela te pegar como me pegou, seus pés vão ficar batendo no chão acompanhando o ritmo. ela começou sua carreira musical oficialmente em 2007, quando lançou um EP entitulado "Mermaid Vs. Sailor". dois anos depois, lançou o EP "The Crown Jewels". foi lançando um single aqui, outro single ali, e só agora em 22 de Março de 2010 é que ela vai lançar seu primeiro álbum, "The Family Jewels". pra conferir o som, dá uma espiada no clipe de "Mowgli's Road":



as músicas são pouco óbvias e às vezes um pouco lentas, mas é bom ver uma morena no pop pra dar uma variada. se você gostou, uma ótima notícia: o álbum dela vazou, e aqui está o link.

outra dica legal é o projeto sueco The Sound Of Arrows. como tudo que vem da Suécia é inusitado, o som desses dois meninos é uma mistura de influências. às vezes parece MGMT, às vezes parece Patrick Wolf, às vezes parece Justice. mas mesmo com a influência forte dos anos 80, tudo é original, muito gostoso e fácil de ouvir. os meninos são um casal bem bonitinho, e desculpe a futilidade, mas foi essa foto aqui do lado que me fez baixar e ouvir. esse é o clipe de "Into The Clouds":




eles ainda têm pouco material lançado até agora. enquanto aguardamos um álbum, aqui estão os EPs de "Danger!" e "M.A.G.I.C" e a faixa "Into The Clouds" (com um bônus). e ignorem qualquer comparação com as meninas do T.A.T.U., essa referência só se deve ao fato dos meninos serem um casal gay. é só ouvir pra ver que a qualidade, o estilo e todo o resto não tem nada em comum com as garotas russas.

por enquanto é só, dêem uma conferida nos sons e me digam se não é uma boa trilha sonora pra um Carnaval bem longe do axé e das multidões. #frikadica

Um comentário:

Vinicius disse...

A tal da Marina dos diamantes é ótima!
Já esse moços aí.. meio esquisito..

Related Posts with Thumbnails