segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Britain's Got Pop - Chew Lips & Ellie Goulding

Hoje é #MusicMonday, então é natural que o primeiro post da semana seja musical. Ando ouvindo muito pop e menos rock, mas tem hora que cansa ouvir fulana falar de rebolar, e de como ela superou o fim do caso dela, ou de fulano que agarrou fárias vezes as amigas e por aí vai. Isso é porque o pop americano, apesar de divertido, é uma mesmice sem fim. E é por isso que a Inglaterra sempre é uma boa alternativa quando você procura o que eu procuro: música divertida e original ao mesmo tempo. Que dá pra dançar e dá pra pensar no que a letra diz.

Pois tenho duas dicas ótimas de projetos ingleses que estão começando a fazer sucesso, e muita gente anda apontando como hits do ano. A primeira dica é Chew Lips, uma banda pop do sul de Londres composta pela vocalista Tigs e seus comparsas James Watkins e Will Anderson, que tocam de tudo.


Eles se juntaram em 2008 e desde lá gravaram 3 EPS e esse ano lançaram seu primeiro álbum, Unicorn. Não é o som mais animado do mundo, mas é daquelas trilhas ótimas pra deixar de fundo numa festa em que as pessoas com certeza não querem dançar. Ou pra ouvir no fone de ouvido sem parar (meu caso). Dá uma checada no clipe de Play Together:




A segunda dica já anda mais conhecida por aí, a inglesinha de apenas 23 anos, Ellie Goulding.


Ela já ganhou prêmios de crítica da BBC e BRIT Awards, e seu pop refinado anda fazendo a cabeça de muita gente legal, o que tem resultado em várias participações legais pra ela. Seu primeiro álbum, Lights, ainda não foi lançado e também não caiu na internet. Mesmo assim, várias músicas dela já circulam blogs e sites (inclusive ela mesma disponibilizou). Pra espiar antes, esse é o clipe de Under The Sheets, o primeiro hit da cantora, e aqui o segundo video, Starry Eyed:


Para ouvir mais:

#Frikadica

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails