quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

4 filmes para a ressaca de carnaval!

tá pensando em pegar leve nesse fim de semana pra se desintoxicar da farra do carnaval? cinema é sempre um programa bom nesse caso, então aqui vão quatro dicas de filmes que estão em cartaz!

começo com um blockbuster, "The Wolfman" (Lobisomem). com Benicio Del Toro, Anthony Hopkins, Emily Blunt, o filme conta a história de uma maldição cigana conhecida como Licantropia. é a velha história: você é mordido por um lobisomem, e aí cada vez que a lua está cheia, você se transforma num homem-lobo e sai matando tudo e todos. o filme não é nada demais, apenas um passatempo de 2 horas. fiquei desapontado com a atuação do Anthony Hopkins, mas Benicio e Emily estão ótimos! a fotografia é bonita, mas acho que o Coppola teria feito melhor. dá uma olhada no trailer:



a segunda dica é "Precious" (Preciosa). a Oprah é uma das produtoras do longa, e fez um bom trabalho. o filme é bem consistente, desde as ótimas atuações até a trilha sonora, a fotografia, o roteiro. ainda mais se tratando de um filme com atrizes pouco conhecidas e participações até boas de Mariah Carey e Lenny Kravitz, merece muito as indicações que recebeu ao Oscar e outras premiações. é um filme pesado, triste, agoniante, mas bonito e emocionante. vale a pena, mas é bom assistir num dia de bom humor, talvez seja perigoso assistir num momento frágil. o trailer:



outro filme legal é "NINE". inspirado no musical Nine da Broadway, que por sua vez é inspirado no "8 1/2" do Fellini (veja o trailer aqui), o filme é uma narrativa da vida do diretor de cinema Guido Contini. com uma vida amorosa problemática e um bloqueio de criatividade, o diretor precisa enfrentar seus problemas e saber incorporá-los em seu trabalho. as músicas do filme são ótimas, e aqui vai um presentinho pra vocês: a trilha sonora. surpreendentemente, as atuações de todas as atrizes estão boas: Marion Cotillard é a esposa magoada, Judi Dench é a amiga figurinista, Penélope Cruz é a amante sofredora, Nicole Kidman é a musa inalcançável, Kate Hudson é a repórter desafiadora, Sophia Loren é a mãe conselheira e Fergie (sim!!!) é a famosa musa de Fellini, Saraghiva. mesmo assim, o filme tem vários momentos mais parados, afinal se trata de um drama psicológico. talvez seja um filme mais interessante para quem assistiu o 8 1/2 e está curioso pra saber como seria um musical inspirado nele. olha o trailer:



a última dica é a mais divertida de todas, a comédia espanhola "Fuera de Carta" (À Moda Da Casa). o filme é de 2008, mas está em cartaz atualmente aqui em São Paulo no HSBC Belas Artes. Javier Cámara, ator de "Fale Com Ela", é um chef de cozinha gay cuja ex-esposa falece e deixa para ele seus dois filhos, com quem nunca teve contato. equilibrar a vida profissional com a amorosa já era um trabalho grande, e vai ficando cada vez pior. o filme é hilário, com piadas azedas e até de mau gosto, mas tudo é colocado de um jeito tão debochado que não tem como não rir. poucas comédias hoje em dia são tão boas, inteligentes e sem apelação sexual ou melosa. a única coisa que deveria ser retirada do filme é a trilha sonora, que pra piorar, ganhou até legenda aqui no Brasil. desnecessário!! eis o trailer:



por enquanto é só. muitos filmes legais estão para estrear, então chegue cedo na sala pra não perder os trailers. aproveitem o fim de semana mais relax! #frikadica

2 comentários:

Vinicius disse...

só falta esse "à moda da casa" pra mim. vamos comigo? =x

Clarice disse...

hmm eu não gostei do lobisomem, não viu... saí com azia de ficar me contorcendo no cinema haha... vou tentar à moda da casa então

Related Posts with Thumbnails