quinta-feira, 11 de março de 2010

O mistério de iamamiwhoami.

Praticamente todo mundo já está sabendo da nova febre de virais do Youtube. iamamiwhoami é um usuário misterioso, que tem lançado videos que aparentemente são teasers para algum trabalho maior que está para ser lançado. A tática de marketing tem sido utilizada para publicidade já há algum tempo, promovendo artistas, campanhas de marcas, e principalmente filmes. Agora, parece que a onda chegou à música.


Ainda não viu os videos de iamamiwhoami? Olha aqui. Muito tem sido falado a respeito de quem estaria por trás dos videos. Eu vim aqui fazer a minha aposta. Vejamos: os clipes são curtos e evoluem, mostrando o nascimento de uma loira de olhos e cílios grandes, com o rosto e o corpo pintados de preto. Ela gosta de lamber troncos, ela vive pelada, ela é agressiva e tem cílios de traveco. Só pode ser a Christina Aguilera!!!

Pensa bem, a moça tá pra lançar o novo álbum Bionic há meses - já foi adiado umas 3 ou 4 vezes - com participações (produção e composição) de Ladytron, Sia, Goldfrapp e Fischer(spooner). Ela declarou que seu próximo álbum seria influenciado por sua experiência com a maternidade, e os videos parecem se tratar de um nascimento, ou um renascimento. Ela também prometeu que a mudança de estilo será grande, e vamos combinar que de mudanças bruscas a Xtina entende:


Eu concordo que a sonoridade e a estética não têm absolutamente nada a ver com cantoras pop, mas se ela tem grana e resolveu investir numa nova abordagem, o que impede? Pode não ser natural e totalmente fora de lógica, mas se ela pagar as pessoas certas, ela consegue. Não? O empresário da cantora já declarou que ela não está por trás desse mistério todo. E mesmo que ela estivesse, gente, vocês acham que ele ia confirmar e cagar a brincadeira toda?

Pessoas por aí também estão apostando em Goldfrapp, principalmente porque a foto e o background do usuário iamamiwhoami têm nomes de músicas do próximo álbum da dupla inglesa. Elas só se esqueceram que a proposta do trabalho novo de Alison e Will é completamente oposta à do anônimo. E se a campanha é tão secreta, é óbvio que os arquivos teriam nomes que despistassem a identidade verdadeira. DÃ! E quanto aos números e outras mensagens aparentementes codificadas, vamos deixar de ser viciados em Lost e dar o braço a torcer que são só mais coisas pra gente ficar intrigado.

Só pra concluir, eu não sou fã da Aguilera, mas também não tenho nada contra - com exceção de alguns agudos e mudanças de tons desnecessários - mas acho que ela é capaz sim de causar uma reviravolta dessas. Não significa que Bionic será realmente uma revolução em termos de música e estética, mas com certeza seria uma refrescada necessária no universo das cantoras pop de hoje em dia, não acha? Aposto - e estou torcendo - para que seja a Xtina, porque se for alguém na linha de The Knife, ou algum artista ainda não conhecido, tudo isso terá sido só uma gracinha sem maiores consequências. Se for mesmo a Aguilera, pelo menos tá provado que artistas pops podem sim fazer algo que preste em matérias de curiosidades e campanhas divertidas (mesmo que seja só pagando por elas). #frikadica

2 comentários:

Guilherme disse...

Frika, não consigo encontrar Xtina Aguilera nesse viral... Nadinha. Pra vc ter uma ideia, vejo muito mais da Gwyneth Paltrow que Xtina... haha!

No mais, estou adorando seu blog. Arrasa!

Vinicius disse...

olha pelo jeito a aposta ta certa hein! http://christinavip.com/

Related Posts with Thumbnails