terça-feira, 2 de março de 2010

Guarda-chuvas Inc.

Nós que moramos em um país tropical como o Brasil, temos a infelicidade de lidar quase diariamente com a chuva e aquela chatice de se molhar à toa, e tudo o que vem junto com isso. Trânsito, acidentes, alagamentos, pés molhados.. Pelo menos pra esse último problema, eu já dei algumas soluções aqui. Mas acho que me esqueci de falar de um item muito importante, nesse post antigo. O guarda-chuva é o melhor amigo do paulista, e provavelmente de muitos outros brasileiros. Eu pessoalmente recorro àqueles de R$5 que vendem na 25 de Março. Não duram um mês, mas do jeito que eu sou estabanado, dificilmente um guarda-chuva duraria mais do que isso comigo. Mas, pra quem quer um modelo diferente, eu achei uns bem legais pela internet!



Começo com esse modelo da Blunt. Essa empresa de Auckland (Nova Zelândia gritando no design de produtos), criou esse modelo com um design bem bonito e sóbrio. As pontas são arredondadas e reforçadas, e o formato foge do padrão octogonal reto. Eles fabricam em dois tamanhos e numa versão para golf. Em média, US$70.




Você prefere alguma coisa mais divertida e colorida? Então tem uma sugestão legal e provavelmente mais barata, os guarda-chuvas da Voyagem. Empresa brasileira, trabalha com modelos masculinos, femininos e infantis. As cores e os detalhes são bem legais, é difícil encontrar modelos assim em lojas... do centro de São Paulo, digamos.



Ainda na linha coloridos, no site da Room It Up tem uma coleção bem legal chamada Laguna, com várias estampas diferentes. Minha preferida é essa listrada. O preço seria acessível,  se não fosse a cota do dólar e o frete. Sem isso tudo, ele está a venda por US$12.75. Aproveita pra dar uma olhada nas outras ofertas do site, que tem preço de supermercado mas design de loja moderna.



Esse é um modelo que você precisa de muito carão - e uma vocação pra astronauta - pra usar na rua. O Nubrella, um modelo inovador no quesito proteção contra a chuva. Uma bolha que fica presa ao seu tronco e deixa suas mãos livres, é uma idéia ótima que necessita de um certo respeito da comunidade pra poder ser usado. Vamos combinar, se você andar com um treco desses na maioria das ruas do país, você vai mesmo precisar de uma bolha pra te proteger.



Por último, tenho uma sugestão de ouro para você, leitor geek. Conhece o site Think Geek? Especializado em produtos baseados em jogos de video game, seriados e tudo o que faz parte desse maravilhoso universo nerd em expansão, o site tem coisas ótimas que fariam o sucesso de qualquer importadora aqui no Brasil. Exemplo disso são os três modelos de guarda-chuvas que eles têm disponíveis: o guarda-chuva da "Umbrella Inc." (Resident Evil), o guarda-chuva samurai, e o melhor de todos, o guarda-chuva do Star Wars. Você acha que se proteger da chuva é pouco? Então é só ligar o sabre de luz e mostrar pra todo mundo como você é nerd. Se eu tivesse grana, eu comprava agora. O preço? US$24.99.


Se seu bolso não está cooperando, o negócio é mesmo passar num camelô e comprar um daqueles modelos de quebra-galho. Mas minha última sugestão é guardar um trocadinho pra passear por aí com um modelo mais legal como esses aqui em cima. #frikadica

2 comentários:

Vinicius disse...

eu quero, agora, o da Umbrella Inc.
agora.

Juh disse...

\o/ eu tb quero o da Umbrella Inc.!!!!

faltou o do Google rsrs... http://www.google-store.com/product_info.php?products_id=1031

Related Posts with Thumbnails