Já sabe da última moda no Japão? É se trancar num cubículo.
Todo mundo sabe que em Tóquio um dos maiores problemas é falta de espaço, e que as moradias lá são minúsculas, e também que muita gente trabalha em outras cidades e dorme em hotéis pra não ter que voltar pra casa. O resultado disso tudo é a grande novidade em matéria de hotelaria, nas terras nipônicas.
O Hotel de Cápsulas! Sim, em hotéis como o Capsule Inn, você que precisa tirar uma soneca pra repor as energias e não vê necessidade em espaço e ar, pode alugar por 4000 ienes um desses lindos "1m x 1m" e ficar bem confortável:
Uma coisa que eles deveriam imbutir nos mini-quartos é um frigobar, pra você encher a cara de manhã, pra esquecer das dores na coluna e no pescoço.
E não foi só no Japão que isso virou tendência! Na rede Yotel, que tem hotéis em Londres e Amsterdam, as cápsulas parecem um pouco melhores. Afinal, os europeus são um pouco mais fãs do conforto e luxo do que os japoneses, né. Ó:
Ainda tem a rede européia QBic Hotels, especializada em cubículos mais bonitinhos e aparentemente mais confortáveis. Nesse eu até ficaria, se fosse necessário. Olha que chique:
Já se essa moda chegasse ao Brasil, o mínimo que teríamos seriam cabines para duas pessoas, e chamaríamos de "Motel Tubinho". Por enquanto, o mais próximo que temos dessa moda, é isso aqui:
#Frikadica
Nenhum comentário:
Postar um comentário