quinta-feira, 25 de março de 2010

The Lifer e a poesia na moda.

É difícil encontrar hoje em dia roupas que traduzam poesia. Isso porque, mesmo com a (teórica?) democratização da moda, a indústria continua sendo a fonte de quase todo material. Mas ainda tem gente por aí que consegue ir contra a maré e trazer o que há de melhor em matéria de exclusividade e sensibilidade.

É o caso do Fábio, criador da marca The Lifer de camisetas. Eu literalmente esbarrei com ele certo dia, na Augusta, e me apaixonei por uma camiseta. Encomendei e uma semana depois eu estava com uma das minhas camisetas favoritas até hoje. Mantive contato, e até hoje passo pra dar um oi e ver as novidades.

O Fábio trabalha basicamente com estampas em stencil e pintura à mão. O resultado são camisetas que ora beiram o visual dirty dos punks, ora lembram o visual flúor dos clubbers, mas são sempre muito bem trabalhadas. Com cortes aparentes e pinturas propositalmente manchadas, nenhuma camiseta sai igual à outra. Não bastasse a originalidade das imagens, você ainda tem uma camiseta que ninguém mais vai ter.

Ele tem camisetas masculinas e femininas de todos os tamanhos, e saem em média R$40. Ele está todos os finais de semana na Rua Augusta. Aos sábados, ele fica perto do Espaço Unibanco e aos domingos ele fica na "Garagem" (R. Augusta, 1274). O blog dele traz só alguns dos vários modelos de camisetas, o melhor mesmo é ver de perto. Quem não mora em São Paulo, tem que entrar em contato com ele pelo e-mail ARTELIFER@GMAIL.COM que ele envia pelos correios.

As camisetas The Lifer são uma ótima escolha pra usar tanto de dia quanto de noite, e já anda fazendo a cabeça de vários famosos! O sucesso é merecido, a marca tem tudo pra crescer, desde que não deixe a assência de ser artesanal. #Frikadica

Um comentário:

Vinicius disse...

#minhadica quero uma :)

Related Posts with Thumbnails