quinta-feira, 18 de março de 2010

DJ Cremoso, A Maionese do Brega.

Brasileiro é o povo que mais gosta de avacalhar na face da Terra. E isso pode ser uma coisa boa, especialmente quando se trata de diversão e mais ainda quando é pra avacalhar com os outros. E é por isso que eu sinto um misto de orgulho e vergonha alheia (você já vai entender o porquê) em dizer que sou compatriota de pessoas como o querido DJ Cremoso.

Comecemos pelo começo. Ele é um suposto maranhense de quarenta anos que resolveu se dedicar a fazer versões de novos e antigos clássicos da música pop em forma de Tecnobrega. Nunca ouviu tecnobrega? Claro que já! Banda Djavú e Calypso têm um som bem parecido.


A questão é que o bonito e talentoso DJ Cremoso tem a coragem de pegar músicas como "Losing My Religion" (R.E.M.) e "Idioteque" (Radiohead) e fazer parecer com que elas saíram dos cafundós do Pará (beijos, Keh! Amamos Santarém). Ouve a versão dele de "Poker Face", da GaGa:



O mais assustador é que, apesar das incríveis habilidades de mixagem e produção sonora, Cremoso não era músico até bem pouco tempo atrás, e nunca estudou música. É o que eu chamo de talento nato. No Soundcloud do DJ, tem várias músicas pra baixar e ouvir ali mesmo. Quem sabe ele não chega aos ouvidos dos artistas homenageados e não ganha um espaço nos singles deles? #Frikadica

Um comentário:

Vinicius disse...

sinto cheiro de balada mixta no ar...

Related Posts with Thumbnails