quarta-feira, 17 de março de 2010

CocoRosie como nunca vistas antes.

Já falei de um dos meus xodós musicais por aqui antes. As irmãs Sierra e Bianca Cassidy formam o duo CocoRosie. Filhas de pais hippies, foram criadas separadas, e se reuniram muitos anos depois. Sierra estudava canto lírico e Bianca, depois de ter sido modelo, se reunia com os manos do Bronx pra fazer rap.



O que nasceu desse reencontro foi um dos projetos mais originais que existem na música americana. Visualmente perturbadoras e provocativas, elas dão a impressão de estar sempre ironizando alguma coisa, seja pelas atitudes infantis ou pela música madura. O primeiro álbum, "La Maison de Mon Rêve" veio em 2003, com um folk esquisito e recheado de barulhinhos de brinquedos eletrônicos e letras tristes, as irmãs inventaram o dream-pop. Sabe por que ele parece gravado num apartamento? Porque ele foi. As músicas são lindas e estranhas.. Trilha sonora de sonho mesmo. Ó:



O segundo álbum, "Noah's Ark" (de 2005) já veio com uma produção mais arrojada participações especiais dos seus amigos Antony Hegarty (de Antony and The Johnsons), Devendra Banhart e o rapper francês Spleen. As batidas eletrônicas começaram a aparecer e ganhar destaque, mas o clima pesado e triste continuava. O clipe de "Noah's Ark" é o primeiro delas:



O terceiro álbum, "The Adventures Of Ghosthorse and Stillborn" veio em 2007. A começar pela capa, fotografada pelos incríveis franceses Pierre Et Gilles, o trabalho delas alcançava o mais próximo do pop que elas poderiam chegar. As batidas ganharam ainda mais força, a sonoridade infantil ficou mais óbvia e por incrível que pareça, a tristeza também. A turnê foi marcada por apresentações animadas, participações de beatbox, rappers, telões, danças e covers de rappers americanos como Akon e Lil' Kim. O humor das irmãs explodia. Olha o único clipe desse álbum, Rainbowarriors:



Em 2008, as CocoRosie lançaram um single digital chamado "God Has A Voice, She Speaks Through Me", e em 2009, o EP "Coconuts, Plenty Of Junk Food", vendido somente nos shows da dupla. Esse ano, elas lançarão o novo álbum "Grey Oceans". Confira a capa e as faixas abaixo, e aqui o trailer.

01. Trinity’s Crying
02. Smokey Taboo
03. Hopscotch
04. Undertaker
05. Grey Oceans
06. R.I.P. Burn Face
07. The Moon Asked the Crow
08. Lemonade
09. Gallows
10. Fairy Paradise
11. Here I Come




Elas já disseram que vão retomar ao som mais leve e acústico da época de "La Maison de Mon Rêve", então não espere ouvir músicas dançantes como as ouvidas nos últimos shows.

No entanto, vasculhando a internet, eu encontrei o primeiro - e até agora único - remix de uma música delas. O pessoal do site Bearbot fez uma versão bem animada - e bem editada - de "Jesus Loves Me", música do primeiro álbum da dupla. Pra baixar, é só clicar aqui:

CocoRosie - Jesus Loves Me (Bearbot Remix) [D/L]. #frikadica

Um comentário:

Franz::: disse...

Acho q nao canso dessas duas nunca! Sao ótimas!

Related Posts with Thumbnails