terça-feira, 23 de março de 2010

As inglesas fazem melhor!

Quando se trata de pop, a Europa quase sempre manda cantores, DJs e produtores que trazem novos ares e boas músicas. Quase sempre são eles também que ditam tendências na música, seja com influência de electro, R'n'B ou coisa que o valha. E é por isso que eu tenho tantos favoritos da música de lá.


Sophie Ellis-Bextor é uma inglesa de 31 anos que nasceu em berço de ouro. Filha da apresentadora de tv Janet Ellis, ela cresceu acostumada com a fama e a atenção da mídia. Naturalmente, ela acabou gostando dela e resolveu entrar por conta própria no mundo do estrelato.



Após sair da banda indie "The Audience", da qual fez parte na década de 1990, Sophie deixou sua primeira grande marca de sucesso internacional contribuindo com sua voz para a música "Groovejet", do DJ italiano Spiller em 2000. Lembra?



Por causa dessa música, Sophie desbancou Victoria Posh Beckham das paradas, e desde então diz a lenda que elas são rivais. E olha, a Sophie canta bem, é linda, não teve que se casar com um fodão pra continuar famosa e não parece um pirulito de tão cabeçuda. Tô com ela e não abro.

No ano seguinte, ela lançou seu primeiro álbum, Read My Lips, de onde saiu o enorme hit pop/disco "Murder On The Dancefloor". Dessa você lembra, com certeza. O clipe é bem engraçadinho:



Em 2003 ela lançou "Shoot From The Hip", que não teve um recebimento muito bom do público internacional, mas na Inglaterra ela estava indo bem, até que seu primeiro filho veio e ela cancelou o lançamento de singles e turnê pra cuidar do rebento.

Em 2007 ela voltou em grande estilo com o álbum "Trip The Light Fantastic", e com ele ela voltou a ganhar lugar nas paradas da Inglaterra e outros países mundo afora. Desse trabalho, saíram músicas ótimas, como a incrível "Me and My Imagination". Dá uma olhada no clipe:



Uma curiosidade é que ela e irlandesa Róisín Murphy têm algo em comum. As duas gravaram a mesma faixa, de autoria do DJ Calvin Harris, mas nenhuma das duas a lançou oficialmente. Fico realmente na dúvida de qual versão eu prefiro. Quer comparar?





Sophie teve planos de lançar um greatest hits, mas achou que ainda não era hora, e decidiu adiá-lo pra gravar outro álbum de inéditas antes. Esse ano, ela vai lançar o novo "Straight To The Heart", e o primeiro single, "Bittersweet", já tem até clipe:



Agora é mais um álbum pra guardar esse ano. Meu HD vai explodir, estou sentindo.

#Frikadica

Um comentário:

emvbase disse...

eu não sei se é um single ou parte de algum album, mas quando falam de Sophie Ellis eu lembro desse aqui http://www.youtube.com/watch?v=L1sKhvcABH8

Abs!

Related Posts with Thumbnails