quinta-feira, 11 de março de 2010

5 Músicas pra sair desfilando.

O título já resume bem, né. Hoje eu venho sugerir cinco músicas que são perfeitas pra você colocar no seu mp3 e ouvir enquanto anda por aí com sua auto-estima lá em cima. Quem liga se tem alguém rindo ou falando besteiras? É só colocar o volume mais alto e fingir que tá na passarela. A moda teoricamente está ficando mais democrática, não é o que dizem? Então aproveita pra fazer a Heidi Klum.



A primeira sugestão é uma antigona das ex-colegas Destiny's Child, antes do pai da Bionça desfazer tudo e ganhar uma porcentagem maior da grana. A música é Bootylicious, e esse riff (sample da guitarra) é retirado da música "Edge of Seventeen", da Stevie Nicks. Ela inclusive aparece no clipe, tocando guitarra. Quer ouvir a original? Aqui. Curiosidade: A Lindsay Lohan já gravou essa música. Mas enfim, é aquele riff mesmo que dá vontade de sair trotando, acreditando na própria booty. Vê se você concorda:



A segunda opção é uma mais moderninha e atual. Dos queridinhos dos modernetes, La Roux. A dupla inglesa formada por Elly Jackson e Ben Langmaid só tem um álbum até agora, estão no mercado desde 2008. Essa música é altamente viciante, o clipe é fofo-lindo-referênciademoda-queroroupasiguais. E dá vontade de andar como a Elly, com cara de bravo, cantando que "agora eu sou a prova de bala, kirida". Ó:




A terceira música é pra quem tá a fim de fazer uma entrada misteriosa. Ir pra um lugar onde todos se conhecem, e você é aquela pessoa que ninguém nunca viu ali - e nem esperaria ver. Se você acha que choque pouco é bobagem, essa música nos seus ouvidos vai te dar aquele ar perigoso sem precisar ser piriguete. É da inglesa Bat For Lashes, ainda do primeiro álbum "Fur and Gold". O clipe já é conhecido por várias pessoas, porque tem referências visuais do filme "Donnie Darko" e um clima meio The Knife. Não conhece?



A quarta recomendação é pra quando você tá num clima bem anti-social, e acaba passando num lugar cheio de gente metida (isso inclui seus amigos, se for o caso). Tá de saco cheio? Annie é a cara do pop-foda-se, e essa música é ideal pra passar mostrando a língua pra todo mundo, bem adulta. "I Don't Like Your Band" não tem clipe, mas dá pra ouvir aqui:



A última é da minha preferida do mundo electro/pop. Róisín Murphy ainda não está perto de lançar seu terceiro álbum, mas já jogou na internet duas músicas inéditas (obrigatórias!). Uma delas é "Orally Fixated". Ela disse que escreveu pra filha dela que recém nasceu. Mãããs, a frase de abertura "eat me! eat me! eat me!" é mais a cara de andar por aí crente que todo mundo quer te catar. E é pra isso mesmo que essa música serve, aqui nessa lista.



Eu poderia fazer uma lista com 1000 músicas pra esse propósito, mas essas foram as minhas 5 preferidas atualmente. Quem quiser baixar o arquivo com elas, aqui está. #Frikadica

Um comentário:

Breno disse...

Cadê Love Profusion, de Madonna? Rs.

Related Posts with Thumbnails