quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Goldfrapp - Believer (single)


Alisson & cia, mais conhecidos como a banda de electro/synthpop/glam Goldfrapp, não ficam sem lançar material por muito tempo, especialmente quando têm um álbum para divulgar.

Após lançar os singles oitentistas Rocket e Alive, ambos do incrível álbum Head First (2010), é a vez de Believer ganhar remixes seus próprios remixes. Entre os produtores selecionados, estão o holandês Joris Voorn, o americano Vince Clark (ex-Depeche Mode e Erasure), o projeto de synthpop Little Loud, o violinista/produtor Davide Rossi (que faz parte do próprio Goldfrapp) e o projeto francês Subway.

Ao contrário de Alive, as versões de Believer são fantásticas, e fica até difícil escolher preferidas.


Goldfrapp - Believer (Joris Voorn Remix)
O DJ/produtor holandês Joris Voorn é conhecido por seu techno pesado e industrial influenciado pelo som urbano de Detroit, e foi exatamente essa influência que ele trouxe. A faixa ficou bem mais pesada e repetitiva.


Goldfrapp - Believer (Vince Clarke Remix Edit)
Vince Clarke conseguiu deixar a faixa ainda mais inspirada nos anos 1980 e a melodia ficou bem parecida com a de Blue Monday, do New Order.


 
Goldfrapp - Believer (Little Loud Remix)
Little Loud, ao contrário dos outros, deu a Believer um toque um pouco mais calmo e quase lounge. Os teclados ecoantes fazem o som ficar ainda mais nostálgico.


Goldfrapp - Believer (Subway Remix)
A versão dos franceses do Subway é um pouco mais repetitiva e longa, mas ainda assim refrescante e dentro da proposta 80's. Dessa vez, a inspiração parece ter sido o A-Ha.


Goldfrapp - Believer (Davide Rossi Reinterpretation)
A última versão do single ficou por conta do violinista da banda Davide Rossi, e como o nome indica, não é um remix. É apenas uma versão acústica e bem bonita da música com acompanhamento de seu instrumento preferido, o violino.

Agora perguntamos: cadê o clipe, Alisson? Ou será que o video divulgado por eles semana passada (veja aqui) será o clipe oficial?

#Frikadica

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails