terça-feira, 10 de agosto de 2010

Sunday Girl: Pop multimídia


Jade Williams, 21, trabalhava em uma Pet Shop aos domingos e como os clientes não sabiam seu nome, apelidaram-na de Sunday Girl. Ela gostou do apelido e o adotou como nome artístico ao começar a ganhar fama. Ela afirma que o apelido não se deve à música de Blondie nem à de Erasure.

Sunday Girl, apesar de novinha, já é formada e tem especialização em artes plásticas e nas horas vagas além de pintar, ela também tem uma queda por cinema, videoclipes e moda. E ela leva a sério, o blog dela tem várias referências e posts sobre esses assuntos.

Mas a crescente fama da moça se deve ao seu talento musical. Com aliados como os produtores Diplo e Jim Elliott - produtor que escreveu All The Lovers e 2 Hearts para Kylie - ela tem feito um synth-pop melancólico e caminha em direção a um estilo parecido com o de Goldfrapp e Ladyhawke. O primeiro clipe é do single Four Floors:



Até esse ponto, Sunday Girl poderia ser apenas mais uma cantora pop com bons produtores. Mas é com o segundo lançamento que ela se destacou de verdade. Para quem não se lembra muito bem da década de 1980, uma música bem famosa da época foi Self Control, gravada pela cantora Laura Branigan (veja aqui). Desde que foi lançada em 1984, a faixa já ganhou várias versões, incluindo uma em espanhol feita por Ricky Martin (veja a bizarrice aqui).

E ao invés de fazer uma versão ainda mais pop e dançante da música, Sunday Girl a transformou em uma faixa obscura, triste e muito viciante. Como no primeiro single, a arte da capa de Self Control também foi desenhada pela própria Jade. O clipe lançado recentemente também mostra muita inspiração:



O trabalho é digno de projetos de electro, e por isso mesmo a cantora tem chamado atenção de fãs desse estilo musical. Atualmente, apesar de ter apresentações apenas em Londres e redondezas, ela já anda em companhia de nomes maiores como Grum. Pela atenção que ela tem recebido e a rapidez com que sua carreira tem crescido, é provável que vejamos em breve o primeiro álbum.


#Frikadica

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails