segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Tesourinho #16 - Especial B-day da Madonna!


Hoje tia Madonna completa 52 anos de idade e apesar de ser uma das celebridades mais photoshopadas da atualidade, ela continua firme e forte segurando a coroa de rainha do pop. Mas vamos combinar que não deve ser tão difícil, já que a maioria das suas possíveis sucessoras não anda em muitas condições de tentar roubar o trono (vide Britney, Aguilera e cia).

E pra comemorar o aniversário da Ciccone, o Tesourinho é triplo e traz mash-ups ótimos e inéditos no Frikadica.


O primeiro deles é entre Die Another Day e Sweet Dreams, hit dos anos 80 da banda Eurythmics. As músicas não poderiam encaixar melhor uma na outra, e o trabalho do DJ e produtor musical Fredrick Royster (aka Astrolabe) é uma faixa bem divertida de se ouvir em festas, já que as duas músicas são bem populares nos dancefloors.

Madonna Vs. Eurythmics - Another Sweet Dream Dies


O segundo mash-up é com Ray Of Light e Bucky Done Gun, da M.I.A.. O ex-produtor musical - hoje professor e filósofo - Rogério Bettoni costumava fazer faixas ótimas e tocá-las em festas de Belo Horizonte e SP. É uma pena que ele tenha encerrado essa fase, Ray Of Bucky é um ótimo exemplo de como juntar duas faixas dançantes e deixá-las ainda melhor.

Madonna Vs. M.I.A. - Ray Of Bucky

O terceiro #Tesourinho do dia é uma mistura de Hung Up com Call Me, de Blondie. As produtoras A+D (que já apareceram aqui no blog) conseguiram de novo fazer uma mistura inimaginável dar certo. Madonna ganhou um arzinho de rock dos anos 80 e a manjada Hung Up pode ser ouvida novamente sem a ressaca de ter ouvido incessavelmente na época em que foi lançada.

Madonna Vs. Blondie - Call Me Hung Up

Já que Madge não lança algo inédito desde Hard Candy (2008) e não tem projeto para gravar novas músicas, o jeito é reinventar as antigas. Parabéns, tia!


#Frikadica

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails