terça-feira, 17 de agosto de 2010

Sky Ferreira - One (single)


A cantora meio portuguesa meio americana Sky Ferreira está despontando como uma das novas promessas do pop. A moça de apenas 18 anos não tem a típica beleza das cantoras teens que a gente vê por aí, e talvez por isso mesmo já chame alguma atenção.

Ela virou sensação em 2009 por causa de sua página no MySpace e desde então só tem aparecido mais e mais. Ela fez uma ponta como atriz no clipe Pop The Glock da rapper Uffie (veja aqui) e atuou esse ano no longa independente Putty Hill. Seu primeiro clipe, 17, estreou em Maio desse ano.



Sky, como Ellie Goulding e outras cantoras novas de pop, está optando por caminhos pouco óbvios. Ela já gravou com a banda indie The Virgins e os produtores de electro The Bloody Beetroots, Cory Enemy e Aeroplane. Todos esses projetos bem distantes do universo pop estão apostando no talento. Ela já gravou covers de Miike Snow e Stevie Nicks.

Não bastassem as colaborações, para produzir seu primeiro álbum ela também tem ao seu lado Dallas Austin (que já trabalhou para Michael Jackson, Madonna e Gwen Stefani, só para citar alguns), Linda Perry (que sempre trabalha com Aguilera) e Paul Epworth (produtor de Bloc Party, Primal Scream, The Rapture, Friendly Fires, Florence + The Machine, Maxïmo Park e Kate Nash).

Alguém duvida que esse álbum será uma produção de qualidade?

O segundo single de Sky é One (que também é o primeiro single lançado na Europa), e já ganhou um clipe com edição impecável:



Outra faixa que vale a pena ser ouvida é Without Lies, feita em parceria com o ex-duo italiano Aeroplane - um dos produtores de electro mais queridinhos dos indies.

Sky Ferreira - Without Lies (feat. Aeroplane)

Será que os fãs do pop comercial conseguirão entender as referências, e os fãs de pop mais indie gostarão do som?


#Frikadica

2 comentários:

Anônimo disse...

Essa música não é a Without Lies... é uma demo da Ksy chamada Great Mistake. Without Lies é calma e tem uma batida mais electro.

Unknown disse...

Você tem razão! Na correria do post, troquei as bolas. Erro corrigido, obrigado. ;)

Related Posts with Thumbnails