quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Kids Of 88 - electro para a Geração Y


Vez ou outra aparece uma banda, artista ou projeto que consegue se destacar no meio de tantas pessoas fazendo trabalhos parecidos, criando tendências musicais ou seguindo-as.

Um dos estilos que tem sido frequente entre bandas é o electro retrô com muitas referências aos anos 80. Não é à toa que Erasure, Depeche Mode e Pet Shop Boys continuam sendo hits infalíveis em festa. Ou que Katy Perry e outras cantoras pop se utilizem de estética exageradas e gritantes e sons eletrônicos muitas vezes propositalmente toscos. Tudo isso é influência da década de 1980.

Kids Of 88 é uma banda da Nova Zelândia, onde é raro alguém se destacar mundialmente. No caso deles, essa tradição pode ser facilmente quebrada. Após lançar apenas um single e video, My House, eles já conseguiram um contrato com a Sony Music.

Com o novo contrato, eles foram para o estúdio e gravaram o primeiro álbum, Sugarpills, que foi lançado no dia 16 de Agosto. Nele, o som sintetizado passeia entre os baixos fortes típicos do electro e as melodias psicodélicas da década de 70 e os teclados retrô da década de 80. O segundo video é o psicodélico Ribbons Of Light:



Kids Of 88 é na verdade uma dupla composta por Jordan Arts e Sam McCarthy, que aparentemente são melhores amigos há 10 anos. As informações a respeito da dupla são raras, já que eles não são muito fãs de entrevistas. Em uma das únicas concedidas, eles declararam que sua música é influenciada por "diversão, estado de humor, e arranjos safados. Sons agudos e palmas. Cultura e alta costura, Gangster e glamour".

O terceiro clipe deles, Just A Little Bit, estreou em Março:



E como eles não parecem conseguir ficar parados, esse ano eles também lançaram seu quarto single, Downtown, que ganhou um video pra lá de retrô. Vale a pena assistir (aqui) e ficar a postos para mais novidades da dupla.


#Frikadica

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails