terça-feira, 3 de agosto de 2010

Tarkan ainda vive!!!


O nome Tarkan traz muitas lembranças a quem estava vivo e ouvindo rádio na década de 90. Na época houve uma invasão de cultura árabe no Brasil, incluindo dança do ventre, muitos remixes de músicas árabes e turcas e dois cantores que ganharam certa fama. Um deles foi o argelino Khaled e seu hit El Arbi que o levou até o programa do Faustão.

O outro é o turco Tarkan. Ele estourou com a música Şımarık (Kiss Kiss), na qual ele cantava refrões ininteligíveis e mandava beijinhos para as fãs. No clipe, no entanto, ele fugia delas. Significa?


E para nós aqui do Brasil, esse foi o início e fim da carreira de Hüsamettin Tarkan Tevetoğlu, mas não para ele e nem para os fãs espalhados pelo mundo. O moço nasceu na Alemanha mas cresceu na Turquia onde é considerado uma espécie de Elvis, já que é o cantor europeu que mais vendeu na história sem cantar sequer uma música em inglês. Em vários países da Europa ele continua tendo certa fama como cantor pop.

A famosa Simarik é do terceiro álbum de Tarkan e - pasmem! - ele possui DEZ álbuns no currículo, incluindo o recém lançado Adımı Kalbine Yaz (2010). E o estilo não mudou muito: música turca eletrônica de produção comercial. E o novo single é Öp. Ouça:



Ou seja, ele consegue se manter fazendo a mesma coisa há dezoito anos.

#Frikadica

Um comentário:

Alex disse...

Tenho vários álbuns dele no PC! De ves em quando o shuffle me lembra dele e eu até curto :)
Minha música e clipe preferido ainda é esse aqui óh -> http://www.youtube.com/watch?v=pgZmZjz7QLo

Related Posts with Thumbnails