segunda-feira, 27 de setembro de 2010

M.I.A. - Story To Be Told + The Message (videos)


M.I.A. lançou nesse ano seu terceiro álbum /\/\ /\ Y /\, todo trabalhado na temática internet. A cantora cita os lados bons e ruins do Twitter, Google, o Facebook e várias outras ferramentas, além do próprio estilo de vida cibernético. O público não recebeu o trabalho com 100% de satisfação, provavelmente porque esperavam algo mais pop e dançante, e menos experimental e conceitual.

Depois dos divertidos - e polêmicos - videos de Space, Born Free e XXXO, semana passada Maya lançou os clipes de Story To Be Told e The Message.

A letra de Story To Be Told fala sobre censura, e o video mais uma vez é focado na internet e apresenta vários captchas - aqueles boxes com palavras para você digitar antes de fazer um download - com frases da música e um fundo que parece ter sido feito com um printscreen. Simples, claustrofóbico e psicodélico, o video ganhou até um domínio próprio comprado pela cantora: http://yesthelittlepeoplewillneverwinbuttheycanfuckshitup.com/


Três dias depois, mais um clipe foi postado. A faixa The Message, introdução curtinha do álbum, também teve um video de baixo custo produzido, e a única imagem do video, reproduzida inúmeras vezes e distorcida é o resultado de uma pesquisa no Google com as palavras-chave "Google" e "government" (governo). Os links resultantes da pesquisa são dignos de teorias da conspiração e neurose. Dois assuntos que a M.I.A. conhece bem.



A cantora parece ter descoberto uma forma bem interessante, coerente e barata de divulgar o /\/\ /\ Y /\. Além de se encaixar perfeitamente na temática do álbum, com os baixos custos de produção seria possível fazer um video para cada música. Palmas para o trabalho conceitual coerente!


#Frikadica

Um comentário:

Roberto Júnior disse...

Adorei o clipe de "Stoty to be told" posteio no blog e tal, até falei do fato de que quem não entende o álbum repugna os clipes, agora tive uma surpresa com esse post... Space tem um clipe?! Como assim? Hahaha, vou procurar. Olha esse outro video de the message, acho sensacional, http://www.youtube.com/watch?v=wWAoi57Vdsk

Related Posts with Thumbnails