quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Dragonette lança EP de remixes - Mixin To Thrill


O trio canadense Dragonette se formou em 2005 e lançou dois álbuns desde então: Galore, de 2007 e Fixin To Thrill, de 2009.

Conhecidos por seu estilo de electro retrô, a vocalista e compositora Martina Sorbara, o baixista e produtor Dan Kurtz e o baterista Joel Stouffer misturam influências do new wave dos anos 1980 com o electro-clash da década de 1990 e o synthpop contemporâneo. Entre as músicas mais conhecidas estão os singles I Get Around, Fixin To Thrill e Pick Up The Phone. Para quem não conhece ou quer lembrar, o video de Fixin To Thrill:



Nesse ano, eles lançam o EP Mixin To Thrill - que como todo lançamento do gênero, tem poucas faixas com algumas versões. A boa novidade é que entre os remixes estão 3 músicas inéditas, e apesar de não serem as melhores do grupo, podem ser o prenúncio de novos trabalhos a caminho. Das inéditas, a mais forte é My Things:

Dragonette - My Things

Na parte de remixes, apenas 3 faixas do álbum Fixin To Thrill têm versões: Easy, Fixin To Thrill e Pick Up The Phone. Os produtores dos remixes são a dupla de Barcelona Buffetlibre, o DJ holandês Don Diablo, o cantor inglês Richard X, o duo de Los Angeles Villains, o texano Francis Prève e o projeto australiano de disco house Arithmatix!.

O maior destaque ficou por conta do ótimo remix de Don Diablo para Fixin To Thrill. DD conseguiu extendê-la sem perder os ótimos vocais originais e adicionou alguns elementos eletrônicos mantendo o som impregnado de electro-rock.

Dragonette - Fixin To Thrill (Don Diablo Remix)

A versão de Easy assinada por Buffetlibre também merece menção. Se a original já era um synthpop respeitável, o mix a deixou ainda mais próxima das últimas produções de Kylie, com o diferencial do som levemente industrial.

Dragonette - Easy (Buffetlibre Mix)


Mixin To Thrill já está à venda, e aquino Brasil por enquanto só é possível comprá-lo pelo iTunes ou em lojas internacionais.


#Frikadica

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails